Empresário Lili Constantino morre aos 84 anos e será velado em Belo Horizonte

O empresário Genedly Constantino de Oliveira, mais conhecido como Lili Constantino, faleceu nesta terça-feira, 26 de março de 2025, aos 84 anos, em Belo Horizonte. Ele estava em sua residência na capital mineira quando sofreu um mal súbito (parada cardíaca) por volta de 7h30 e veio a óbito

Lili Constantino entre os ex-jogadores do Atlético, Reinaldo (esquerda) e Procópio Cardoso, também ex-técnico. Eles eram amigos pessoais e às sextas-feiras costumavam almoçar juntos com outros convidados do empresário na sede das empresas Setelagoano, Turi e Pássaro Verde, em Belo Horizonte. Foto: Arquivo/Sete Dias

Ele é uma das principais referências do transporte coletivo público em Minas Gerais. Lili Constantino foi fundador da Transete, atualmente Turi, em Sete Lagoas. Além disso, criou a Setelagoano, a principal empresa responsável pelo transporte entre Sete Lagoas, Belo Horizonte e municípios da região, além da Pássaro Verde. Também é idealizador da Fundação Lili Constantino, que tem marcante atuação social em sua trajetória de quase 40 anos.

O velório será realizado nesta quinta-feira, 27 de março, na Sala Memorial – 01, no Cemitério Parque da Colina, das 8h30 às 11h30. O sepultamento ocorrerá em seguida. A última homenagem será na Rua Santarém, nº 50, bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte.

O empresário Lili Constantino

Reconhecido por sua trajetória empresarial e contribuição para a mobilidade urbana, Lili Constantino deixa um importante legado no setor, sendo lembrado não apenas como um visionário dos transportes, mas também como uma figura influente no cenário empresarial mineiro.