Elevando a autoestima

Quem leu as reportagens e entrevistas da edição comemorativa dos 157 anos de Sete Lagoas, na semana passada, e 33 anos do jornal SETE DIAS, ficou otimista com o futuro próximo da cidade e região, em termos de desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

Dr. Adriano Cotta de Barros, atual presidente da OAB Sete Lagoas

Empresários, políticos e prestadores de serviços das mais diversas áreas falaram de seus negócios e das perspectivas para 2025.
Otimismo que se justifica pelo perfil do futuro prefeito, Douglas Melo, uma liderança jovem da política mineira, atual deputado estadual, ex-vereador daqui, que conhece a fundo nossos problemas e das cidades vizinhas. O que muta gente não sabe é que durante os seus mandatos na Assembleia Legislativa, Douglas nunca deixou de morar em Sete Lagoas, nem parou de apresentar o seu programa diário, matinal, na Rádio Musirama FM. Ou seja, está completamente por dentro de tudo o que vivemos e passamos aqui.
Com a animação que ele está, aliada à sua experiência como vereador e deputado, além da disposição, tem tudo para ser um grande prefeito.
Outro motivo de ânimo e orgulho para todos nós é presença de um sete-lagoano na diretoria da OAB/MG. Pela primeira vez na história de quase um século da importante instituição será primeira vez que um advogado local ocupará um cargo de diretor: Dr. Adriano Cotta de Barros, cuja entrevista nesta edição do SETE DIAS vale muito a pena ser lida. Quem ler vai entender o motivo do convite feito a ele pelo presidente eleito da OAB estadual, Dr. Gustavo Chalfun, para o triênio 2025/2027.
Apaixonado pela profissão, articulador, defensor intransigente do diálogo e realizador.
Sete Lagoas anda carente de ver sete-laganos e sete-lagoanas ocupando cargos importantes e de visibilidade, nas áreas públicas e privadas em Belo Horizonte e Brasília.
Que no embalo de lideranças como Douglas Melo e Adriano Cotta, a cidade e região se articulem politicamente para que voltemos a ter deputados estadual e federal locais eleitos em 2026. Precisamos de novos “João Antônio de Avellar, Renato Azeredo, João Herculino, Márcio Prates Ferreira Paulino, Wilson Tanure, Vasconcelos Costa, Sérgio Emílio, Marcelo Cecé e Duilio de Castro”, que, com as suas atuações parlamentares no Rio de Janeiro (até a inauguração de Brasília), Belo Horizonte e no Planalto Central, ajudaram Sete Lagoas e região conquistar a força e importância que têm hoje.