Ecos do Passado – CHICO MAIA

Um dos grandes times das categorias de base que o Democrata já teve em sua história. No dia dessa foto, em 1976 (segundo o Serginho Pontelo), empate de 2 a 2 com o Atlético pelo Campeonato Mineiro infanto-juvenil, apesar de na foto estar escrito “infantil”. Ficou em terceiro lugar geral. Na estreia, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Barro Preto, gol do também saudoso Wálisson.
Segundo o Serginho Pontelo, “o goleiro titular era o Tulu, mas como chegou atrasado, o Délcio o deixou na reserva do Marcinho, do Bairro Eldorado”. Na foto está escrito que o goleiro era o Tony Curió.
Da esquerda para a direita, o saudoso Délcio, que era diretor e treinador, Marcinho, Mário Quindanga (que nos deixou há 15 dias), Ciro, Eudes (de Cachoeira da Prata), Abelardo e Zé de Dárcio; Juarez Leandro, Serginho Pontelo, Trinta, Wálisson e Catatau. Abelardo depois foi titular do profissional do Atlético e Palmeiras. Trinta fez sucesso no Guarani de Divinópolis e Catatau jogou num dos melhores times do Atlético, no início dos anos 1980. Apelidado pelo Willy Gonser, da Itatiaia, como “secretário do Nelinho”.
Obrigado ao Almir Loura, da Casa Progresso, pelo envio da foto.