Exatamente num dia como o de hoje, 29 de novembro, porém em 1991, o SETE DIAS circulava pela primeira vez. Nas bancas, que eram centenas na cidade, nas residências dos primeiros assinantes (amigos que assinaram antes mesmo de o jornal ir para a gráfica pela primeira vez), e distribuição gratuita das quatro primeiras edições para que as pessoas conhecessem e ficassem sabendo que havia um novo jornal na região. que havia um novo jornal na região. Tempos em que Sete Lagoas tinha um jornal que era alinhado ao prefeito (qualquer que fosse), e outro, contra
O SETE DIAS nasceu com o propósito de abrir espaços para todos os lados, inclusive para quem não tinha espaço, por algum motivo, em nenhum veículo de comunicação local.
E assim continuamos até hoje, abertos para todas as linhas de pensamento, sem abrir mão de nossa opinião e posicionamento, quando entendemos que é o caso.
A tecnologia mudou tudo na Comunicação e obrigou a imprensa, especialmente os jornais impressos, a se reinventar. E quem não se adapta ao mundo digital sucumbe. Assim como quem não se abre à pluralidade de ideias e opiniões.
Atualmente, somos o único veículo impresso a circular regularmente na cidade e região. Prazer, honra e muito trabalho, que vale a pena. Quem, em 1991, apostou que não duraríamos mais que três meses, dançou; muitos até deixaram de existir.
Hoje, um “simples” telefone celular funciona como estúdio de rádio, TV, gravador, editor, gráfica e distribuidor, a um custo baixíssimo, quase de graça. Numa velocidade inimaginável até outro dia e alcance planetário, instantâneo, em segundos. Concorrência pesada com quem teima em resistir existindo no papel. Mas, que não inspira a mesma credibilidade. Longe disso!
A mídia foi democratizada, escancarada e muitas vezes escrachada por quem não concorda com o que é informado ou opinado.
Porém, mesmo com todos os fatores negativos que chegaram com as novas tecnologias, os positivos são muito superiores.
Estamos aí! Estamos aqui, toda sexta-feira, e diariamente no site www.setedias.com.br, no www.7diasnews.com.br e nas redes sociais!
Mais um ano agradecendo a você que nos prestigiou e nos prestigia com a sua leitura, seu anúncio e ou a sua assinatura.