COMEÇOU VALER – CHICO MAIA

Na prática o Campeonato Mineiro começou pra, valer mesmo, quarta-feira, com o melhor jogo em termos de qualidade e tradição dos adversários. No 1 a 1 entre Atlético e América, um bom clássico para dar uma animada na disputa. Os dois devem se classificar para as finais, junto com o Cruzeiro e Athletic ou Betim ou Tombense.

 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Muito boa partida conforme o previsto. O América tentou se impor mas encontrou um Atlético encorpado, tática e tecnicamente, que precisava vencer e por pouco não conseguiu.

BOAS ATUAÇÕES
O Coelho saiu na frente, aos 30 minutos e o Galo empatou aos 34 do segundo tempo por meio do Bernard, que finalmente fez um bom jogo e marcou seu primeiro gol depois que retornou ao clube. Também conforme o previsto, Bernard foi outro jogador com a presença do Cuca no comando. O técnico o deixa à vontade para se movimentar e ocupar com maior frequência o lado esquerdo do campo. O futebol dele deverá crescer bastante nesta temporada.
Gostei também da estreia do Junior Santos que correu demais para mostrar serviço à torcida. Enquanto teve fôlego levou enorme perigo à defesa americana, demonstrando bom entrosamento com o Hulk, apesar de não terem tido tempo para treinar juntos.

COMEÇO ENROLADO
O Cruzeiro de Pedrinho Lourenço está repetindo erros graves dos tempos em que o Ronaldo Fenômeno era o dono. Em 2023 demitiu o português Pepa, que estava bem posicionado na tabela de classificação, brigando por vaga na Libertadores e Sul-americana. Quase foi rebaixado.
Ano passado demitiu nas mesmas circunstâncias o Fernando Seabra para colocar o Fernando Diniz, “queridinho” da turminha de “intelectuais” da imprensa do Rio e São Paulo. Um fracasso. E ao invés de demiti-lo no fim da temporada, pois sabia que vários jogadores não gostavam dele, só o fez agora, com a pré-temporada feita (mal, diga-se) e o Campeonato Mineiro iniciado