Começou a Feconex 2024: a conexão entre Agro, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas

Representantes do Grupo UAI, CDL, ACI, Prefeitura, Governo do Estado e do patrocinador Master Sicoob Credisete, unidos na terceira edição da Feconex

Começou oficialmente a terceira edição da Feira da Conexão entre o Agro, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex 2024). O evento, que se inicia nesta quarta-feira e vai até o dia 17 de agosto, reunirá 145 expositores de 95 ramos diferentes em uma área de mais de 6.000 m². A expectativa é receber um público de 25 mil pessoas no estacionamento da Arena do Jacaré, que novamente abriga esta tradicional feira de negócios.

Gabriel Ferrari, um dos organizadores da Feconex, destacou as inovações desta edição: “Contamos com um espaço exclusivo para o agronegócio e o Feconex Sustentabilidade. Em parceria com o governo do estado, trouxemos a HBA Tecnologia, que possui mais de 20 anos de experiência no setor de eventos. O objetivo é facilitar o acesso de expositores e visitantes, proporcionando uma experiência mais eficiente e segura. O sistema visa simplificar a organização, com uma interface intuitiva que otimiza o planejamento e a execução. A HBA tem um histórico de sucesso em grandes eventos, como o Congresso Açobrasil e ExpoHospital Brasil”.

Leonardo Chaves, presidente do Sicoob Credisete, também comentou sobre a evolução da Feconex: “Estamos muito felizes com a introdução do agronegócio na feira, que é o principal PIB e carro-chefe do país. Acreditamos que será mais um sucesso”.

Eron Murta, coordenador comercial da Agência de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Adesiap), ressaltou a importância da integração de todos os setores da economia: “Essas feiras geram movimentação financeira no território e promovem a economia antes e depois do evento. Além de gerar emprego e negócios, a Feconex integra os setores público e privado, trazendo investimentos e discutindo o desenvolvimento regional”.

Bárbara Botega, Secretária Adjunta de Comunicação, enfatizou o valor do evento para o desenvolvimento regional: “Esse tipo de feira gera uma movimentação significativa de pessoas e negócios. A diretriz máxima do Governo do Estado é a geração de emprego e renda, e ficamos orgulhosos de participar”.

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios, que no ano passado movimentou pós-feira cerca de R$ 10 milhões em negociação entre os participantes da primeira edição, está de volta. Este ano, a organização assumiu a realização da Rodada, que contará com 10 empresas âncoras e 50 expositores. O evento será na quinta-feira, dia 15, de 9h30 (credenciamento) até às 13h30, quando será finalizado.

TV Feconex

Uma das novidades deste ano é a TV Feconex, que terá um estúdio montado na praça de alimentação para entrevistas e transmissão ao vivo das atividades do palco principal, disponível no canal da Feconex no YouTube.

Essas inovações reafirmam a Feconex como o maior evento empresarial da região, com o apoio do Grupo UAI, da Associação Comercial e Industrial (ACI) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do patrocínio máster do Sicoob Credisete.

Após o corte simbólico da fita de abertura, as autoridades participaram de uma coletiva com a
imprensa

Palestras e música

Os visitantes poderão aproveitar uma agenda diversificada no auditório Grupo Uai Hotéis e Pousadas e no Palco Iveco, com três palestras diárias e quatro no sábado. Shows diários também estão programados, com atrações como Duo Bi Duo, Josi Lopes, Viúvas do Sr. 80, Pablo Sás e o projeto Elas Cantam Samba. O auditório será ocupado por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia.

Garanta seu ingresso antecipado no site da feira e venha curtir a maior feira empresarial da região! Siga nossas redes sociais, @feconex.br, e a TV Feconex no YouTube para ficar por dentro das novidades. A programação completa está disponível no site feconex.com.br, no portal 7diasnews.com.br e jornalsetedias.com.br. 

O Coral Dom Silvério encantou os presentes com uma bela apresentação para abrir com chave de
ouro o primeiro dia da Feconex 2024.
Com participações cada vez mais criativas, as empresas expositoras dão um show de atratividade
e são certeza de bons negócios.