Marcelo Vasconcelos de Oliveira foi dos grandes empreendedores privados de Sete Lagoas e região, mas ficou mais conhecido empreendedor público e político. Dos maiores, diga-se. O registro do apelido Cecé foi por causa da sua primeira candidatura a prefeito em 1982. Depois se tornou deputado estadual e voltou a ser prefeito em 1996. Figura humana fantástica.
Contador de histórias dos melhores que já conheci.
Quarta-feira, dia 8, ele estaria comemorando 89 anos. Em dezembro de 2023 fui visitá-lo na casa dele, no famoso “Sítio do JK”, onde vivia com a esposa Sthefânia, aliás outra pessoa sensacional. Tomamos um belo café, bem mineiro, já que ele estava dando um tempo (por recomendação médica) para as “Fanta véia” (Fanta Laranja com vodka), que tanto gostava.
Pouco mais de um mês após essa visita (foto), mais precisamente no dia 28 de janeiro de 2024, ele morreu. Eu estava em Arraial D’Ajuda/BA e não deu pra comparecer ao velório. Tomei umas “Fanta véia” em homenagem a ele, me lembrando de tantas histórias e o quanto ele foi importante para a nossa cidade, para Minas e para tantas pessoas, principalmente as de menor poder aquisitivo.
Sempre é tempo de homenagear a grandes figuras, especialmente a essas que deixaram marcas tão importantes.