Boas Novas – Jesus Sabe o Momento Certo de Agir

POR FÁTIMA MASSULA DUTRA

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). O Senhor está no controle de tudo e nunca devemos duvidar disso. O evangelho de João 11:1-46 nos mostra a família de três irmãos que amavam muito Jesus: Lázaro, Marta e Maria. Jesus recebeu a notícia da doença de Lázaro e os discípulos não entenderam por que Jesus, que amava tanto a Lázaro, não partiu imediatamente quando soube de sua doença, mas ainda aguardou dois dias. Passado esse tempo, Ele disse que Lázaro adormecera, e os discípulos, então, acharam que estava tudo bem. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro. 

O apóstolo Paulo revela o sentido de dormir em Cristo quando afirma que não precisamos ficar tristes pelos entes queridos que morrem em Cristo: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1 Tessalonicenses 4:13). Aqui “dormir” quer dizer “morrer”. Se algum ente querido nosso creu em Jesus e morreu, dizemos que ele dormiu no Senhor ou morreu em Cristo. Na verdade, porém, ele não morreu, apenas dorme: “Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem”. (1 Tessalonicenses 4:13).

João 11:17 diz: “Chegando Jesus, encontrou Lázaro já morto, havia quatro dias”. Depois de quatro dias, o corpo já estava em fase de decomposição, mas Jesus fez questão de chegar nesse exato momento. Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro. Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”. É como se ela dissesse: “Agora não adianta mais!”. Porém, “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (João 11:25). Jesus estava revelando que Ele era a própria ressurreição. Ele já venceu a morte. “E todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”. (João 11:26). Não nos contentemos em apenas ter o conhecimento da ressurreição, mas devemos crer que Jesus é a ressurreição e a vida. Aleluia! Jesus é o Senhor! Amém.