A cidade volta a pulsar

Havia uma expectativa muito grande quanto ao retorno dos pré-carnavais que fizeram tanto marcaram em outros tempos em Sete Lagoas. Pois, foi um sucesso a primeira edição, sábado, em um trecho da Avenida Múcio José Reis.

Pré-carnaval na Norte Sul


A organização, a qualidade das bandas, do som e principalmente a segurança, tudo correu bem demais nesta primeira grande promoção do recém empossado prefeito Douglas Melo, que inclusive curtiu pessoalmente a festa, sendo recebido com muito carinho pelo público.
Sete Lagoas já foi marcada por grandes eventos nas mais variadas modalidades, para todos os públicos. Especialmente nos anos 1980/1990, tivemos motociclismo, kart, enduro, hipismo, vôlei de praia, micaretas, shows de música pop, seresta e MPB, sem falar na Exposete, que infelizmente foi interrompida no ano que completaria 50 anos de realização.
Nos anos 2000 surgiram novos eventos de muita atratividade cultural, econômica e turística, como as corridas de rua, jogos universitários, os festivais de cerveja artesanais, o Caldo da Lua (música na Serra), a Feirinha Acústica (música e gastronomia na Praça Tiradentes) os gastronômicos Sabor de Bar e Enogastronômico (vinhos), e mais recentemente empresariais como a Feconex e a rodada de negócios Xcalada.
A cidade era pulsante com atrações para todas as idades, classes sociais e todas as regiões. Do Centro, aos bairros mais distantes e Serra de Santa Helena. Era raro uma semana sem um grande agito em algum lugar.
Mas, a burocracia e a fúria arrecadadora da prefeitura e do estado, somadas às questões de segurança e exigências muitas vezes absurdas de alguns setores públicos foram dificultando e desencorajando os realizadores desses eventos, que corriam grandes riscos de prejuízos financeiros e ações judiciais.
Que bom que o prefeito Douglas Melo esteja cumprindo uma de suas propostas da campanha eleitoral logo na largada de seu governo.
Sete Lagoas volta a pulsar e atrair gente e dinheiro das mais diversas regiões de Minas e do Brasil.