Sou filógino atávico, por herança me admiração, no sentido lato, por ser turrão e portador de misandria congênita e contextual. Mas algumas mulheres não deveriam estar onde estão, não estou falando de gente da política. A minha mãe, por exemplo, deveria estar aqui. E tenho uma desafeta que deveria estar no seu lugar.
Alguns homens também nem deveriam ter nascido e aí estou explicitamente me referindo aos da política. O ser homem é complicado e o ser mulher também o é! Por isso sou a favor de que se entendam. Homens e mulheres de gêneros opostos, deveriam ter cumplicidades compatíveis. Antagônicos quesitos, se revelam em promessas de fracassos. A história mostra.
Penso que os côncavos e os convexos são os que deveriam se acochambrar. Haveria concomitância de propósitos. E na política, que cada um não puxasse a brasa apenas para a sua sardinha. Nenão?
E agora em quem você vai votar? Também já foi oferecida a opção para a segunda, terceira, quarta, quinta e outras vias. Para candidat@s ou não. Que tal?
Falando em eleições . . .
– Sempre que há eleições eu vou ao cemitério.
-Mas por que isso? O que vai fazer lá?
-Vou lá pra ver onde vovô tá! Ufff!
por Wanderlei Guedes da Silva Escritor Wguedesilva@gmail.com