Por Fátima Massula
Você conhece a história de uma personagem bíblica chamada Maria Madalena, registrada nos evangelhos? Maria era uma mulher com problemas muito sérios: era doente e endemoninhada. A Bíblia registra que Jesus a curou de suas enfermidades e dela expulsou sete demônios (Lucas 8:1-2). Imagine sua situação. A partir desse momento, sem sombra de dúvidas, sua vida mudou totalmente, e ela passou a acompanhar o Senhor de perto, com muita entrega e gratidão. Pode parecer distante, mas essa também é nossa história.
Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, éramos paralíticos e cegos quanto às coisas espirituais, e nosso coração era habitado por coisas que nos mantinham sob influência maligna. Agora, porém, recebemos a cura e o perdão de Deus, fomos ressuscitados com Cristo e podemos andar segundo a verdade. Esse é o viver da Igreja, e todo aquele que crê no Senhor Jesus está inserido nele (Efésios 2:1-3).
Voltando para a história de Maria, depois de ter sido curada pelo Senhor, um dos seus primeiros atos de consagração foi passar a servir em um ministério muito importante: o de ofertas de riquezas materiais. Maria era uma das mulheres que ofertavam para que Jesus e Seus discípulos pudessem ir de cidade em cidade a pregar o evangelho. Naquela época, o ministério de Jesus foi possível porque próximo a Ele havia pessoas com coração de ofertar (Lucas 8:1-3). Hoje não é diferente. Para a obra avançar, nós também precisamos aprender esse princípio e ofertar generosamente ao Senhor. Talvez você possa pensar: “Mas o que eu tenho é tão pouco. Será que Deus vai aceitar minha oferta?” Pode crer que sim, pois ofertar é um ato de amor e uma maneira de servir ao Senhor, participando do avanço de Sua obra.
Além de servir nas ofertas, também vemos a participação de Maria num dos relatos mais importantes da Bíblia: a morte e ressurreição de Jesus. Maria tinha tanto amor pelo Senhor que O acompanhou em todos os momentos. Nenhum dos discípulos foi de madrugada ao sepulcro ver se Jesus havia ressuscitado ou não. Mas Maria foi e permaneceu ali (João 20:11-18). Por causa desse amor desesperado e fora de lógica, Jesus abriu uma exceção e apareceu a ela antes mesmo de se apresentar a Deus. Você acredita? De fato, Maria era desesperada pela Palavra e pela presença do Senhor. Que inspiração para nós. Jesus é o Senhor! Amém.