Boas Novas – Um Presente Especial Para Você

Por Fátima Massula Dutra

A maioria de nós gosta de receber presentes e, quando são úteis, nossa alegria fica completa! Você sabe qual é o presente de Deus para você? É a graça, um presente imerecido, um dom, uma bênção e a expressão da misericórdia de Deus. “Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9). Há quem pense: “Será que preciso dessa graça!” ou “Não sei se quero esse presente!” Pensar assim é desconhecer as Escrituras. 

Romanos 3:10,23 cita que “não há um justo, nem um sequer”, de maneira que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Em Efésios 2:1,3,12 vemos que estávamos “mortos em nossos delitos e pecados”, “éramos, por natureza, filhos da ira”, não tendo esperança e sem Deus no mundo”. Que estado deplorável! Quando cremos em Cristo, somos salvos da perdição eterna “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos” (Tito 2:11), a vida divina passa a habitar em nosso interior (João 1:12-14) e passamos de filho da ira a filhos de Deus. Aleluia! Essa é a graça que, ao ser recebida, promove libertação e transformação. (Gálatas 5:19-23), crescimento espiritual (2 Pedro 3:18), força para vencer as adversidades e tentações “Quanto a você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 2:1) e a certeza de receber misericórdia e mais graça que sempre precisamos.

 “Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.” (Hebreus 4:16). A graça é superabundante (Romanos 5:20). Nos basta “Então Ele me disse: A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9) e aumenta quando oramos, invocamos o nome do Senhor, O adoramos, congregamos com a Igreja, lemos as Escrituras, entoamos louvores e vencemos as dificuldades com nossa fé, por exemplo. Desse modo, percebemos quanto somos amados por Deus, e isso nos leva a compartilhar com outros a graça que recebemos. Jesus é o Senhor! Amém!