Boas Novas – Viver Conjugal Saudável 

A vida conjugal, para ter sustentação e realidade, deve ser vivida sob a direção e poder do Espírito Santo. Depender apenas dos esforços individuais, além de inadequado, coloca o casamento em risco para um casal cristão. Sem perceber, abrimos grandes brechas para que o relacionamento se dissolva. A estabilidade do casamento requer que o casal viva sob a dependência do Espírito Santo. Esse pensamento é profundo, mas também simples e básico. É profundo porque nos leva a uma compreensão mais ampla de como manter o casamento; é simples porque é fácil de entender e aplicar; é básico porque traz uma ideia fundamental e essencial do casamento. Quando um casal vive no Espírito Santo, tem a garantia de que coisas maravilhosas acontecerão. 

O Espírito é como uma árvore que produz frutos. A Bíblia revela que o Espírito Santo produz no mínimo nove frutos: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Isso é o que você obterá ao viver no Espírito. Você deseja um casamento assim? Então, viva no Espírito. Mas o que significa viver no Espírito? Viver no Espírito significa permitir-se ser guiado pela Palavra de Deus e pelo falar do Senhor dentro de você. Significa negar a si mesmo, tomar a cruz de Cristo em cada situação; significa não viver mais pela carne, mas pelo espírito. Você pode cultivar esse viver no espírito ao invocar o nome do Senhor. Ó Senhor Jesus!  

Invocar o Seu nome é a maneira mais rápida de voltar seus pensamentos desajustados, suas emoções frágeis e suas vontades indevidas para o Senhor. Quando você vive na esfera espiritual, vive sob o governo de Cristo. Agora não é mais você quem dirige sua vida, mas o Senhor o faz. Você cede o banco do motorista para Ele e assume o assento do passageiro. Espírito com letra maiúscula é o Espírito Santo. Espírito com letra minúscula é o seu espírito humano, que é a parte mais profunda do seu ser. Quando cremos no Senhor, somos regenerados por Deus, e o Espírito Santo habita em nosso espírito; os dois espíritos se uniram em um. “Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele” (1 Coríntios 6:17). Assim podemos produzir frutos. Aleluia! Jesus é o Senhor!