O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o mais votado da história do Brasil, estará em Sete Lagoas nesta sexta-feira, 12 de julho, para lançar o pré-candidato a prefeito do grupo que apoia para as eleições deste ano. E é uma mulher. Trata-se da vereadora Carol Canabrava (Avante). O evento será realizado no prédio do Bela Vista, na orla da Lagoa Paulino, a partir das 18h30.
CORRIDA ELEITORAL
Em um encontro estratégico realizado na semana passada, o grupo político liderado pelo prefeito Duílio de Castro definiu os próximos passos para as eleições municipais deste ano em Sete Lagoas. Na residência do prefeito, foi decidido que Duílio de Castro é o principal pré-candidato do grupo, ao lado do ex-secretário Edmundo Diniz e do médico Dr. Caio Dutra. A escolha final entre esses nomes será anunciada neste domingo, dia 14, quando ocorrerá o lançamento oficial da chapa. Dentre os três citados, sairá o pré-candidato a prefeito e seu vice.
ESTÁ CONFIANTE
Em entrevista ao Programa Frente a Frente, Duílio de Castro expressou seu otimismo e confirmou que será pré-candidato à reeleição para prefeito de Sete Lagoas. Ele destacou que disputou de fato apenas uma eleição, há quatro anos, quando foi eleito para o atual mandato, e agora está comprometido com novos desafios e avanços para a cidade. A definição da chapa e o lançamento oficial será no ginásio coberto, domingo, às 10h.
VICE DO PL
Durante o evento, Ferreira também anunciará os pré-candidatos a vereadores pelo Partido Liberal (PL). Há rumores de que o nome do vice-prefeito possa sair do PL, possivelmente o próprio vereador Ivson Gomes (PL), que mantém o suspense quanto a essa decisão. Segundo Ivson Gomes, a visita de Nikolas Ferreira não é apenas um gesto de gratidão pelos mais de 20 mil votos recebidos na cidade, mas também uma forma de reforçar a importância de Sete Lagoas no cenário político federal.
CORRIDA PELA CÂMARA
Em comitê localizado, na Av. Raquel Teixeira Viana, 909, na rotatória da Praça do Maçon, foi lançada a pré-candidatura a vereador, de Matheus Mendes (esq.), pelo PDT, terça-feira, 9, às 19 horas. Além de quase 200 pessoas, contou com a presença do prefeito Duílio de Castro (centro), do presidente da Câmara Municipal e do PDT de Sete Lagoas, Caio Valace (camisa verde, candidato à reeleição), da Secretária Municipal da Mulher, Karine Araújo, e do ex-secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Edmundo Diniz (à direita, pré-candidato a prefeito pelo MDB).
SUPLÊNCIA
O prefeito Duilio de Castro destacou o trabalho feito por Matheus Mendes como gerente do Procon municipal, até se desincompatibilizar no fim de junho para se candidatar. É a segunda vez que ele se candidata. Em 2020 saiu pelo MDB e obteve 765 votos, ficando na primeira suplência.
PENDÊNCIAS COM A CAIXA
O último ato de Matheus Mendes à frente do Procon local, foi a vinda da carreta (posto avançado) da Caixa Econômica Federal, para negociar pendências de clientes. Começou atender ontem, aos interessados de Sete Lagoas e região, de 8 às 17 horas, ao lado do terminal de ônibus, da Rua Antônio Olinto, até a próxima sexta-feira, dia 19.
EM FORTUNA
Em toda eleição municipal é comum famílias se dividirem com candidatos em lados e partidos diferentes. Não é o caso de Fortuna de Minas, onde o atual vice-prefeito Orisvan Abreu e o irmão, William Periquito, são pré-candidatos do mesmo lado. Orisvan repete a chapa vitoriosa em 2020, com o prefeito Cláudio de Nicote, e Periquito tenta retornar à Câmara Municipal.
EM FUNILÂNDIA
O vereador Diego Reis (Republicanos) é pré-candidato a prefeito de Funilândia. O senador Cleitinho Azevedo declarou seu apoio à pré-candidatura de Diego, destacando a importância da parceria para o futuro da cidade. Recentemente, a convite do senador, Diego Reis esteve em Brasília para discutir o futuro de Funilândia. “Agradeço pela parceria e todo o apoio que estamos tendo durante nosso mandato como vereador. Agora, colocando meu nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Funilândia, tenho certeza de que nossa parceria ficará ainda mais forte para dar à nossa cidade o futuro que ela merece, afirmou Diego Reis.