“Vidas de um repórter”, livro-reportagem, resgata momentos de Sete Lagoas

18/12/18 - 10:17

Fatos e momentos que marcaram personagens de Sete Lagoas ao mesmo tempo em que caracterizavam a trajetória do jornalista Caio Pacheco se constituem na síntese do livro “Vidas de um repórter – uma fascinante viagem ao mundo do jornalismo”, a ser lançado na Casa da Cultura, dia 20 de dezembro, às 19h. A obra marca os 30 anos de carreira, com passagens por jornais – como o SETE DIAS – a extinta ETV, sites, revistas e assessoria de Imprensa.


Esta é a primeira obra de Caio Pacheco, um dos escritores convidados da 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas, realizada no Casarão. No evento, a convite do subsecretário municipal de Cultura Alan Keller Figueiredo Jardim, o autor de “Vidas de um repórter” participou da Mesa Sete Lagoas na Literatura, com a professora e poetisa Marisa da Conceição Pereira, o diretor teatral João Valadares (Preqaria) e o jornalista Márcio Vicente da Silveira Santos. Em outro momento, Pacheco foi um dos cinco jornalistas que optaram, também, pelo mundo da literatura.


“Vidas de um repórter” aborda temas diversos. De trechos inéditos de pesquisa feita sobre o médico Dr. Márcio Paulino ao documentário “Um ano de saudade”, em homenagem ao padre Tarcízio Gonçalves Filho, o livro também retrata a história da Central do Brasil, as memórias de Criolo sobre a comitiva de Guimarães Rosa no sertão de Minas, assim como os esforços para receber e auxiliar refugiados em Minas Gerais.


“A obra não é sobre minha trajetória como repórter, mas, sobretudo, como personagens, entrevistados e leitores deixaram em mim marcas do que hoje sou, três décadas depois de descobrir o mundo das letras”, finaliza Caio Pacheco.

Veja Mais