Último dia de inscrição para jovens e adultos que desejam retomar estudos

24/01/19 - 11:11

Campanha Vem 2018/19 recebe inscrições até dia 25 de janeiro

 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) organizou a Campanha Vem 2018, com foco na demanda por vagas para o Ensino Médio para jovens e adultos que ainda não terminaram o ensino médio. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de janeiro por meio de formulário eletrônico disponível no site da SEE (http://www2.educacao.mg.gov.br).

 

Ao manifestar o seu interesse por meio da inscrição no site da SEE, o candidato será então encaminhado a uma unidade escolar e terá a sua vaga assegurada na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019.

 

A partir das informações fornecidas pelos interessados, no ato de inscrição, será feito o levantamento da demanda por vagas para 2019. A Diretoria de Juventude encaminhará às Superintendências Regionais de Ensino (SRE) a listagem dos inscritos de modo a possibilitar o encaminhamento dos/as jovens para escolas com vagas disponíveis. Quando for o caso, as SREs poderão solicitar abertura de novas turmas junto aos adendos ao Plano de Atendimento.

 

A campanha Vem é umas das frentes da Virada Educação Minas Gerais, que foi criada com o objetivo de trazer de volta para a escola o jovem em situação de evasão. Desde 2015, a SEE tem mobilizado esforços para sensibilizar os jovens sobre a importância de retornar aos estudos.

 

Por: Bruno Costa com Ascom SEE

Veja Mais