Hotel sem paredes e isolado nos Alpes tem fila de espera para quartos

24/06/20 - 11:03

O coronavírus está mudando o comportamento dos setores de turismo e gastronomia ao redor do mundo, forçando muitos estabelecimentos a pensarem alternativas que fogem do habitual e que ainda possam ser úteis após a pandemia. Dessa combinação surgiu o Zero Real Estate na Suíça. 

 

Criado pelo hoteleiro Daniel Charbonnier e os artistas Frank e Patik Riklin, o negócio oferece quartos de hotel isolados e sem paredes com os Alpes Suíços como plano de fundo.

 

A ideia, segundo o site oficial do empreendimento, é mudar o conceito tradicional do que é um hotel e focar na experiência vivida pelos clientes. Em apenas uma hora, a ideia fez sucesso e esgotou todas as estadias, deixando mais de 9 mil pessoas na fila de espera para se aventurarem nessa viagem.

 

Serão disponibilizadas sete camas em sete locais diferentes no leste da Suíça. Cada quarto custa US$ 310 por noite, cerca de R$ 1,6 mil, e começarão a funcionar no mês de julho.

 

Serviços

 

imagem

 

O preço inclui estadia cobre as taxas de estacionamento, um presente de boas-vindas, uma cesta de café da manhã servida diretamente na cama e bebidas não alcoólicas na suíte sem paredes. 

 

Ainda de acordo com o site oficial, um mordomo fica disponível durante 24 horas para atender aos clientes com os serviços oferecidos pelo hotel durante todas as estadias, cumprindo todas as medidas de higiene e cuidados em consequência do coronavírus.

 

Só bonito ou tem conforto?

 

Para quem está preocupado em se sentir confortável, mesmo com a paisagem paradisíaca ao fundo, não deve ter problemas. 

 

As suítes são equipadas com cama de casal e colchões de alta qualidade do fabricante suíço, mesas de cabeceira e iluminação projetada especialmente para o ambiente. 

 

Além disso, uma pequena mesa e duas cadeiras podem ser colocadas dentro do quarto. Toalhas, chinelos, carregadores para smartphones (sem cabo de carregamento), lanternas, mosquiteiros, cobertores e guarda-chuvas extras também estão inclusos no serviço.

 

E se chover?

 

O alerta é de que cancelamentos ou reembolsos não são aceitos. Ou seja, uma vez reservado é preciso estar disposto a lidar com possíveis imprevistos. 

 

Para isso, o Zero Real Estate oferece um quarto back-up, que fica a disponibilidade dos clientes caso o clima não ajude e chova no local.

 

É bom estar pronto 

 

imagem

 

Um dos primeiros pensamentos, principalmente para nós brasileiros, é: "como vou me proteger do frio nos Alpes Suíços em um lugar que não tem paredes?". 

 

O hotel recomenda que se leve roupas adequadas para o local e, se desejável, levar um saco de dormir para dar uma reforçada no aquecimento durante a estadia. 

 

No mais, cobertores adicionais são disponibilizados no local. Nesse caso é só chamar o mordomo, que como já contamos está disponível o tempo todo.

 

Fonte: Uol

Veja Mais