Promotor de Justiça de Sete Lagoas coordenará workshop em evento na Espanha

04/01/22 - 09:05

O promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Bernardo Dumont
O promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Bernardo Dumont

O promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Bernardo Dumont será um dos expositores do 1st Michele Taruffo Girona Evidence Week (MTGEW), congresso internacional que será realizado pela Universidade de Girona, na Espanha, de 23 a 27 de maio de 2022. Ele atua na comarca de Sete Lagoas. O evento conta com o apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  

O congresso internacional englobará workshops, conferências, painéis e cursos. O workshop que será coordenado pelo promotor Bernardo Dumont irá abordar o seguinte tema, em espanhol: El Monólogo de Múltiples Actores en el Proceso Penal: en busca de la sinceridad en el enfrentamiento de la prueba. Discusión en torno al libro: Estudos críticos em direito penal e processual penal.

A convite de Bernardo Dumont, farão parte do grupo de trabalho dois magistrados do TJMG, o juiz de Direito Maurício Ferreira (Phd), que cursou estágio pós-doutoral em Girona, e o desembargador Henrique Abi-Ackel (doutor em Direito), que será coordenador de Ciências Penais do comitê Técnico da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Também participarão do grupo os professores Rodrigo Barcellos (doutorando pela UERJ) e Felipe Martins Pinto (coordenador do programa de pós-graduação de Direito Penal da UFMG e conselheiro federal da OAB). 

Segundo o promotor de Justiça Bernardo Dumont, o trabalho acolhido pela equipe do MTGEW é a síntese de um artigo feito por ele e publicado no livro Estudos críticos em Direito Penal e Processual Penal (Editora Dialética), além de outras investigações que promoveu.  

Com informações do CNMP 

Veja Mais