Sem Reserva - VOLTA ÀS AULAS

19/06/21 - 10:49

Na semana passada um intenso debate aconteceu na Câmara Municipal de Sete Lagoas para avaliar e apontar protocolos de segurança e possibilidades para uma possível retomada das aulas de forma presencial. Deputados estaduais, promotores de justiça, mães de alunos, secretários do Executivo, além de médicos e vereadores tiveram a oportunidade de se posicionar sobre o assunto. A reunião foi on-line.

SEM CONDIÇÕES HOJE
No encontro, o secretário de Saúde Flávio Pimenta informou que o ritmo da vacinação segue de acordo com a quantidade de doses que é disponibilizada pelo Estado ao município. Pela pasta da educação, a secretária Roselene Alves admitiu que um protocolo de segurança já está elaborado e que os técnicos agora atuam na elaboração de um protocolo pedagógico. Mas, de acordo com Roselene, “hoje não temos condições”.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Passado mais de um ano da pandemia da Covid-19 instalada em Sete Lagoas e em todo o mundo, por quê só agora a Secretaria de Educação mobilizou técnicos para preparar protocolos de segurança e pedagógico para o retorno às aulas na cidade? O que faziam nesse tempo todo?

RECORDE
A Turma Recursal da Comarca de Sete Lagoas realizou uma sessão virtual na qual foram julgados 268 recursos, relativos a processos em tramitação pelo Processo Judicial eletrônico (PJe). Juiz Alessandro Borges, presidente da 1ª Turma Recursal, disse que esse foi o maior julgamento já realizado em uma única sessão na Turma Recursal local.Envolveu todos os servidores e estagiários da secretaria, que “trabalharam com muito empenho, em regime de mutirão, para permitir que todos os recursos fossem incluídos na pauta a tempo", afirmou.

 AGILIDADE
O magistrado disse, ainda, que esse resultado expressivo, alcançado em plena pandemia da Covid-19, beneficia toda a comunidade. "O rápido julgamento dos recursos permite que os litígios sejam encerrados de forma muito mais rápida, reforçando a diretriz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de continuar prestando serviço de qualidade à comunidade contribuindo, assim, para uma maior pacificação social".

 FORÇA FAMÍLIA
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Agostinho Patrus (PV), foi entrevistado na manhã de quarta-feira (16) pelo também deputado estadual Douglas Melo (MDB), na rádio Musirama FM, de Sete Lagoas. O assunto principal foi o pagamento do benefício “Força Família”, previsto no Programa Recomeça Minas, do qual Douglas Melo é coautor. O decreto estadual oriundo do projeto vai fornecer auxílio emergencial no valor de R$ 600 reais aos mineiros em situação de extrema pobreza que será pago em parcela única até o dia 1º de agosto. 

MANIFESTAÇÃO
Está marcada para este sábado, 19, a manifestação denominada "19Jpelo #ForaBolsonaro", com concentração às 9h na Praça Tiradentes. O evento é nacional e, em Sete Lagoas, foi organizada pelo Coletivo Alvorada 7L, Coletivo Várias Marias, DCE-UFSJ, PDT, PT, PSOL, PSB, PCB, Frente Brasil Popular e Fórum pelos Direitos&Liberdades Democráticas.