SEM RESERVA - TÁTICAS DO JUCA

22/04/22 - 18:42

Juca Bahia, ex-prefeito de Paraopeba
Juca Bahia, ex-prefeito de Paraopeba

Juca Bahia, ex-prefeito de Paraopeba, já tem boas estratégias para captar votos em Sete Lagoas, em sua tentativa de eleição para deputado federal. Ele renunciou ao cargo recentemente para fomentar sua pré-candidatura pelo Podemos e vai caminhar em duas frentes.

SETE-LAGOANO
A primeira tática de Juca Bahia será trabalhar sua identidade como sendo natural de Sete Lagoas. Ele nasceu na cidade no dia 19 de abril de 1968, na maternidade Santa Mônica. Conforme tem afirmado em rodas de conversa, morou na rua Dr. Pena, no Centro, até completar 18 anos. Para comprovar a naturalidade, documentos pessoais como RG e Certidão de Nascimento “vazaram” nas redes sociais.

DOBRA NEGOCIADA
O segundo plano de Juca Bahia é dobrar com um candidato de Sete Lagoas que disputará uma vaga de deputado estadual. Neste caso, seu trunfo é a forte aceitação na região de Paraopeba, o que renderia bom número de votos para o seu parceiro. Como seu amigo Douglas Melo (PSD) deve dobrar com Júnior Sousa (PSD), cresce a expectativa sobre quem será o escolhido.

NO MDB
O advogado, professor e político, Ramsés de Castro, oficializou sua filiação ao MDB e afirmou que é pré-candidato a deputado estadual pela sigla. De quebra, ele também vai assumir a presidência do partido em Sete Lagoas.

COM MARCELO
O ex-vereador Marcelo Cooperseltta deve mesmo ser pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Reunião de um grupo formado por lideranças e ex-vereadores de Sete Lagoas, deve fechar apoio em torno do nome dele para estadual e outro para federal. O grupo do qual ele faz parte conta com os ex-vereadores Caramelo, Fabrício Nascimento, Gislene Inocêncio, Zé do União e Beto do Açougue, dentre outras lideranças.

MULTA
Uma verdadeira força-tarefa entre a Prefeitura de Sete Lagoas e o Corpo de Bombeiros foi realizada na quarta-feira (20) com o objetivo de identificar áreas particulares que não são limpas pelos proprietários, colocando em risco a saúde e a segurança pública. A lei determina multa inicial de R$ 3 mil para o dono que não mantém sua propriedade limpa. “No primeiro momento, quem mantém seu lote sujo é notificado. Após decorrido o prazo de limpeza, será lavrada multa como, determina o Código de Posturas. Em caso de reincidência, o valor da multa é elevado ao dobro”, esclarece Edmundo Diniz, secretário municipal de Meio Ambiente.

DIA DA MACONHA
Na quarta-feira (20/4) foi “celebrado” o Dia da Maconha, especialmente nos países que leem as datas no formato “mês seguido do dia” (4/20). A referência é o horário “preferido” para fumar a Cannabis sativa, ou seja, às 4h20 p.m.. Em Sete Lagoas não teve festa pela data, mas a “celebração” da erva é diária, principalmente, no complexo Parque Náutico da Boa Vista, Feirinha e também atrás do CAT, onde usuários pouco se importam com o intenso trânsito de pessoas e nem se afugentam com a presença constante da Polícia Militar nos locais.