SEM RESERVA - SEM PAZ

26/03/21 - 09:08

Apesar da recente reeleição, o prefeito Duílio de Castro (Patri) já está sendo praticamente obrigado a coordenar articulações para a eleição do próximo ano
Apesar da recente reeleição, o prefeito Duílio de Castro (Patri) já está sendo praticamente obrigado a coordenar articulações para a eleição do próximo ano

Apesar da recente reeleição, o prefeito Duílio de Castro (Patri) já está sendo praticamente obrigado a coordenar articulações para a eleição do próximo ano. Apoiado por um grande número de partidos, ele vive um dilema ao ter que administrar interesses de diferentes frentes.

UM É CERTO
Adversário político do deputado estadual Douglas Melo (MDB), Duílio de Castro certamente terá um nome do seu grupo para disputar votos por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Já o apoio para deputado federal ainda é uma incógnita.

COMETAS
Estão sumidos os ex-candidatos a vereador que fizeram suas campanhas por meio de vídeos gravados em espaços públicos. Quase sempre a tática era apontar problemas urbanos de responsabilidade do poder público e fazer promessa de resolução em um eventual mandato eletivo. Pelo jeito, vão retornar só no próximo período eleitoral.

EMBATE
Na reunião extraordinária da Câmara Municipal na semana passada (dia 16), os vereadores Caio Valace (Podemos) e Heloísa Fróis (Cidadania) disputaram publicamente a paternidade/maternidade de ações e obras na cidade envolvendo o empresário Vitório Medioli. Enquanto Caio usou de sua amizade de décadas com o empresário, Heloísa evocou os cargos que ela (gerente) e Medioli (vice-presidente) ocupam na ACI de Sete Lagoas.

CONVERSAR PRINTADAS
"Eu tenho print da minha conversa com ele no Whatsapp", disse Caio. "Eu não tenho print porque converso por telefone com ele", rebateu Fróis. As pautas reivindicadas por intermediação dos dois vereadores seriam as 30 macas que seriam utilizadas no Hospital de Campanha de Sete Lagoas e a abertura de uma rua em terreno da Sodécia (de propriedade de Medioli) ligando os bairros Brasília e CDI.

MAIS EMBATE
A entrega de dez respiradores recebidos pelo município semana passada também foi motivo de embate. Enquanto Caio, como líder do Executivo, deu os méritos à Secretaria Municipal de Saúde, Heloísa Fróis, Carol Canabrava (Avante) e Marli de Luquinha (MDB) evocaram a reunião que tiveram uma semana antes na Cidade Administrativa pedindo apoio do Governo do Estado no enfrentamento da pandemia na cidade. Segundo Caio, "quem tem que ir ao Governo do Estado é o deputado estadual, não é papel de vereador".

DE CARRO
Depois de quase três meses como vereador, Junior Sousa (MDB) está de carro novo. Ele aparece em post na internet ao lado de um Onix Plus zero Km. No início do ano, em uma de suas postagens, Junior Sousa revelou que estava sem carro próprio e dependia de caronas ou acionar motoristas de aplicativos para se locomover pela cidade e trabalhar. O vereador contou que vendeu seu veículo, já que ficou desempregado entre abril e dezembro do ano passado, para ajudar no custeio do tratamento de câncer de sua mãe, com exames particulares. “Mas nem por isso quis utilizar-me dos veículos da Câmara para o exercício da vereança”, afirmou na ocasião.