SEM RESERVA - Pinta de candidato

13/03/21 - 08:30

Dr. Flávio Pimenta, secretário de Saúde
Dr. Flávio Pimenta, secretário de Saúde

O secretário municipal de Saúde Flávio Pimenta assume, cada vez mais, uma postura política. Sempre nos holofotes em todas as divulgações institucionais de sua pasta, principalmente quanto às ações de combate à pandemia da Covid-19, ele iniciou recentemente um trabalho de marketing pessoal.

VÁRIAS FRENTES
Em suas redes sociais, Flávio Pimenta está fazendo postagens diárias do trabalho da Secretaria de Saúde. As publicações já carregam até marca estilizada própria. O secretário também age nos bastidores políticos onde mostra ótimo relacionamento com vereadores da base ou não do prefeito Duílio de Castro.

ADOÇANDO O GOVERNO
Quem deve assumir um cargo na administração Duílio de Castro no início do próximo mês é o ex-presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP). Ele é servidor efetivo da Cemig, mas sua cessão para o Município já está acertada junto à estatal. Caramelo é muito ligado ao setor cultural e deve caminhar nesta direção dentro do governo.

LOCKDOWN
A Câmara Municipal suspendeu todas as suas atividades presenciais por um prazo de 15 dias. A decisão veio por meio da Portaria 018/2021, que define a medida como essencial para evitar risco de contaminação pelo novo coronavírus. Neste prazo, inclusive, todas as dependências da sede do Legislativo vão passar por desinfecção.

CARONA DIÁRIA
Enquanto o trabalho nos gabinetes está reduzido, os vereadores não perdem tempo e usam redes sociais para aparições diárias. O foco principal é mostrar alguma realização da Prefeitura como tapa-buraco, reparos na iluminação pública e até vacinação contra a Covid. Porém, nas postagens, cada parlamentar assume a paternidade pelo feito.

SÓ AGENDAR
A vereadora Carol Canabrava (Avante) anunciou, com a Câmara fechada, a criação do Gabinete Virtual. Nesse formato, ela vai falar direto com a população por vídeo chamada no WhatsApp, mantendo o contato direto com moradores. Para agendar um atendimento com a vereadora basta enviar uma mensagem de texto para o número (31) 99294-0560 (WhatsApp).

LAMENTO
A morte de Jorge Roberto da Silva, 64 anos, funcionário da Câmara Municipal de Sete Lagoas, foi muito lamentada na última reunião do Legislativo. Ele é mais uma vítima fatal da Covid-19 e lutava contra a doença desde a segunda-feira passada (1º). Foi declarado luto oficial de três dias pela perda do servidor, que tinha 27 anos de serviços prestados. Uma moção de pesar aos familiares foi apresentada pelo Pastor Alcides (PP) e colocada à disposição para assinatura dos demais parlamentares.

EXTREMOS POLÍTICOS
Pelos comentários nas redes sociais da Prefeitura de Sete Lagoas, é fácil perceber o quanto a população segue dividida quanto às restrições provocadas pela pandemia. Enquanto a turma da direita pede para abrir tudo, a turma mais a esquerda, no geral, pede para fechar tudo.