SEM RESERVA - O TRATO

22/01/21 - 15:38

O prefeito Duílio de Castro (Patri) continua vivendo um grande dilema para formar o seu governo. O principal entrave foi um acordo feito com o grupo de partidos que apoiou sua reeleição. No suposto acordo, ficou definido que todos os candidatos a vereador que conquistassem mais de 300 votos teriam lugar garantido na administração.

SEM FORMAÇÃO TÉCNICA
Duílio de Castro foi apoiado por mais de 210 candidatos a vereador e, deste total, aproximadamente 60 passaram da margem de 300 votos. O problema é que grande parte não tem formação ou conhecimento para assumir cargos na Prefeitura.  

VOLUNTÁRIOS DO MUNICÍPIO
Enquanto isso, muitos servidores que fizeram parte do seu primeiro mandato e foram exonerados aguardam a convocação de Duílio. Na última terça-feira (19), por exemplo, o pessoal da Comunicação convocou uma entrevista coletiva e ainda atuou no evento, fazendo a transmissão, dando apoio à imprensa presente. Mas todos trabalhando voluntariamente.

EM TODAS
Os vereadores Junior Sousa (MDB) e Carol Canabrava (Avante) não estão perdendo nenhuma oportunidade e vêm comparecendo à maioria dos eventos do município, repercutindo tudo nas redes sociais. Mesmo sendo vistos como oposição ao prefeito, eles fizeram questão de participar da solenidade em que foram aplicadas as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Sete Lagoas. O evento foi no gabinete de Duílio de Castro e apenas a imprensa local teria sido convidada. O vereador Eraldo da Saúde (Patri) também marcou presença.

SÓ EM 2022
O presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Alcides (PP), afirmou que somente em 2022 o tão sonhado concurso público do Legislativo poderá ser realizado. Segundo ele, por força da Lei Complementar (LC) 173/2020, está proibida a realização de concurso público nos níveis federal, estadual, distrital e municipal, em razão da pandemia da Covid-19, até 31 de dezembro de 2021.

VACINADO
Gerou a maior onda nas redes sociais o fato do Dr. Flávio Pimenta, Secretário de Saúde, ter sido um dos sete primeiros servidores da Saúde a tomar a vacina Coronavac. Atuante, o secretário vai diariamente acompanhar de perto os trabalhos no Hospital Municipal e UPA, unidades referência para atendimento a pacientes com Covid na cidade. Como explicou um dos servidores presentes no ato simbólico, “Sete Lagoas precisa do secretário inteiro para comandar as ações de enfrentamento à pandemia”.

FRASE
“Se eu não enxugar gelo, alguém pode morrer afogado”. É o que responde o vereador Ivan Luiz (Patri) quando o abordam e falam que o trabalho que faz junto a dependentes químicos e de outras drogas é o mesmo que “enxugar gelo”. A expressão é utilizada quando alguém faz questão de insistir em algo inútil, algo que não vale a pena ou que não compensa. No caso de Ivan, ele está nessa labuta há quase 30 anos. “E sim, vidas e famílias são salvas”, completou o vereador.