Sem Reserva - DOUGLAS, JUCA e JUNIOR

10/05/22 - 09:26

Gerou dúvida e especulação o encontro dos pré-candidatos a deputado estadual, Douglas Melo (PSD), e federal, Juca Bahia (Podemos), em uma reunião rotariana realizada em Sete Lagoas. O clima era de campanha, já que Douglas é amigo de longa data de Juca, que renunciou à Prefeitura de Paraopeba para se candidatar e conta com o apoio do deputado. 
Porém, Douglas, teoricamente, vai dobrar com o vereador sete-lagoano Júnior Sousa (PSD), colega de partido. Agora cresce a expectativa sobre quem será o escolhido para contar com o apoio de Douglas Melo.

EX-FERROVIÁRIO
O prefeito Duílio de Castro, durante a Missa do Trabalhador realizada no Museu do Ferroviário, dia 1º de Maio, contou em seu discurso que trabalhou por 14 anos na Rede Ferroviária Federal (RFFSA). "Tive a oportunidade de trabalhar nesta estação. A ferrovia gerava centenas de empregos e movimentava nossa economia. É uma ocasião para rever amigos que fizeram o Brasil acontecer, pois por essa ferrovia passaram inúmeras riquezas", disse.

 PARAOPEBA E PEQUI NA FITA
Vinte e cinco municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho receberão 75 máquinas para manutenção e recuperação de estradas rurais ao longo de 2022. As duas primeiras localidades da região, atendidas, na tarde da última quarta-feira (04/05), com uma retroescavadeira 4x4 cada, foram os municípios de Paraopeba e Pequi.

 TEM MAIS
Mais municípios dessa região central do estado também serão beneficiados em função da tragédia. São eles: Abaeté, Betim, Biquinhas, Caetanópolis, Curvelo, Esmeraldas, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Igarapé, Juatuba, Maravilhas, Mário Campos, Mateus Leme, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Pará de Minas, Pompéu, São Gonçalo do Abaeté, São Joaquim de Bicas, São José de Varginha e Três Marias.

NOVO NA ÁREA
Na sexta (6) os deputados do Partido Novo, Tiago Mitraud (federal) e Guilherme da Cunha (estadual) prestaram contas em Sete Lagoas dos seus respectivos mandatos. O evento contou com a participação da vereadora Heloisa Frois (Cidadania), no Restaurante Eufrásio Gourmet.  Um lembrete importante no convite: cada presente com sua própria comanda, não teve almoço grátis.

 NO FÓRUM
Foi realizada no Fórum Félix Generoso, na segunda-feira (02), audiência solene de instalação da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca na cidade. O ato representa uma grande conquista para o sistema judiciário responsável por Sete Lagoas e outros sete municípios da região.

MAIS DE 80 MIL
Atualmente, o fórum da comarca possui 87.774 processos ativos e quase metade, 37.881, estavam na 1ª Vara da Fazenda e Autarquias. Dobrar a estrutura de trabalho foi o resultado da soma de reforços e agora permite pensar em outros projetos. “O próximo passo será iniciar as obras de ampliação do Fórum, o que permitirá a instalação de outras varas”, explicou o Dr. Carlos Eduardo Vieira Gonçalves, Juiz Diretor do Fórum.