Sem Reserva - DOBRADINHA

03/09/21 - 09:59

Vereador Junior Sousa (esq.) e Douglas Melo (dir.) durante visita às obras de expansão da hemodiálise do HNSG. Foto> Arquivo.
Vereador Junior Sousa (esq.) e Douglas Melo (dir.) durante visita às obras de expansão da hemodiálise do HNSG. Foto> Arquivo.

Parece estar bem definida a dobradinha entre o deputado estadual Douglas Melo (MDB) e o vereador Júnior Sousa (MDB) para a próxima eleição. Os dois já são vistos juntos em eventos políticos e em suas publicações nas redes sociais, Douglas faz questão de citar o vereador em suas realizações.

POSIÇÕES
Douglas Melo vai tentar a reeleição. Já Júnior Sousa vai arriscar um salto ousado em sua carreira política na busca por uma vaga de deputado federal. O último sete-lagoano que ocupou o cargo em Brasília foi Marcio Reinaldo.

 HAJA VOTO
Porém, Sete Lagoas deve ter, no mínimo, cinco candidatos na próxima eleição. Do grupo do prefeito Duílio de Castro já manifestaram o interesse: o ex-vereador Cláudio Caramelo (PP), os vereadores Caio Valace (Pode), Eraldo da Saúde (Patri) e Janderson Avelar (MDB). Da oposição, a possibilidade vem da vereadora Carol Canabrava (Avante). Resta saber qual será o cargo pleiteado por cada um dos possíveis interessados.

 DE CASA NOVA
O advogado e professor Ramsés de Castro é o novo presidente municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele deixou o PMN, como ele próprio definiu, por uma proposta irrecusável. Segundo Ramsés, está garantida sua pré-candidatura a deputado federal, sendo que ele ainda poderá fazer a indicação dos estaduais. “Antes, eu indicaria dois candidatos a deputado estadual, mas agora serão cinco: três homens e duas mulheres, nomes que tenham abrangência regional”, afirmou.

 NÃO VÃO
O prefeito Duílio de Castro (Patri) e o seu vice Euro Andrade (PP) estão sendo pressionados por apoiadores para se candidatarem a deputado, mas nenhum dos dois quer encarar. A proposta é para que Duílio saia como candidato a federal, o que exigiria sua desvinculação definitiva do cargo de prefeito. Já Euro poderia se candidatar a deputado e continuar como vice-prefeito. Mas, mesmo assim, o médico não está animado.

 TRATAMENTO DIFERENCIADO
A vereadora Carol Canabrava (Avante), durante reunião esta semana na Câmara Municipal, cobrou explicações sobre os motivos que levam o Executivo a atender apenas parte dos vereadores. “Quero tentar entender nosso trabalho, porque tenho percebido uma constância na fala de alguns pares parabenizando o prefeito. Queria saber se as minhas demandas são diferentes, se a população que represento é diferente. Por que minhas demandas não tem o mesmo tratamento?”, ironizou a vereadora.

 RESTAURANTE POPULAR
Em outra frente, Carol Canabrava também reivindica a reabertura do Restaurante Popular ll, localizado no bairro Henrique Nery. O local está abandonado. Abaixo assinado feito por trabalhadores daquela região teve mais de 300 assinaturas. O tema foi assunto na Record TV e Carol concedeu entrevista, levando os holofotes para o mais novo elefante branco da cidade. “Quando funcionava, o restaurante chegou a oferecer mais de mil refeições diárias”, afirmou.