SEM RESERVA - Carros da discórdia

06/02/21 - 10:51

Junior Sousa (MDB) chama de “pouca vergonha” vereadores utilizarem veículos e combustível cedidos pela Câmara Municipal para o exercício da função. Ele abriu mão do direito e não perdoa quem o exerce. Para ele, todo trabalhador comum tem que se virar para cumprir os próprios horários com condução própria e com os vereadores não deveria ser diferente. Sousa mostra todo o seu descontentamento com publicações em suas redes sociais, o que estaria gerando desconforto entre os colegas.

VENDEU
Em uma de suas postagens, Junior Sousa revelou que está sem carro próprio e depende de caronas ou acionar motoristas de aplicativos para se locomover pela cidade e trabalhar. O vereador contou que vendeu seu veículo, já que ficou desempregado entre abril e dezembro do ano passado, e também para ajudar no custeio do tratamento de câncer de sua mãe, com exames particulares. “Mas nem por isso quis utilizar-me dos veículos da Câmara para o exercício da vereança”, completou.


DISPOSTOS
Foram iniciadas esta semana as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Na terça-feira (2) os novos vereadores mostraram que estão com disposição e um grande volume de anteprojetos e propostas foi apresentado. Só na primeira sessão Ordinária do ano foram 1.476 Requerimentos, 1.853 Pedidos de Providências, uma Moção e sete Indicações protocoladas, num total de 3.337 ações.

NO SENADO
A vitória do mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) como presidente do Senado gerou manifestações de diferentes políticos da cidade e região. Muitos deles são até adversários locais, mas todos com foto postada com o novo presidente do Senado quando das suas visitas pela nossa região.

DEPUTADO
O deputado estadual Douglas Melo (MDB), que sempre mostrou ter proximidade com o senador, também comentou com entusiasmo a eleição. “Sete Lagoas e região agora têm caminhos mais curtos até Brasília. Meu amigo e parceiro @rodrigootaviopacheco, Presidente do Senado. Tenho certeza que Pacheco será um presidente democrata e que Minas volta a ser protagonista no cenário nacional”, afirmou em seu perfil no Facebook.

NA AMAV
A semana também foi marcada pela eleição da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (Amav), da qual Sete Lagoas faz parte. Os prefeitos de Funilândia, Edson Vargas, e de Prudente de Morais, Jô Brandão, foram eleitos como presidente e vice-presidente. Duílio de Castro, prefeito de Sete Lagoas, não concorreu. Atualmente 20 municípios integram a Amav.

CAPACITAÇÃO
Durante uma semana os novos servidores da Câmara Municipal passaram por uma capacitação para aprender mais sobre as normativas e ferramentas indispensáveis ao trabalho do vereador. Equipes da Procuradoria, Secretaria e Comunicação da Câmara passaram aos novos servidores detalhes, procedimentos e informações para que o trabalho Legislativo nos gabinetes seja mais produtivo para o vereador e população.