Sem Reserva - CARAMELO PRESIDENTE

05/11/21 - 11:20

Durante reunião, na Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, foi realizada a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2021-2023. Com a participação de 21 representantes dos diversos setores da sociedade civil e do poder público, foi eleita a seguinte diretoria: presidente - Cláudio Henrique Nacif Gonçalves (Caramelo); vice-presidente: Henrique de Deus Vieira; secretária: Priscila Souza Castro Horta; e segunda secretária: Glauciele F. Santana. Na foto, a nova diretoria.

 ELAS POR ELAS
A vereadora Heloísa Frois (Cidadania) encabeça um projeto que busca a troca de experiências entre mulheres empreendedoras de Sete Lagoas e região, para que possam se fortalecer de forma mais profissional e alavanquem seus negócios. Trata-se do Elas por Elas, que terá início nesta sexta-feira (05). “O objetivo é chegar ao maior número de mulheres empreendedoras em toda a cidade”, afirmou. Mais detalhes no Instagram da vereadora, @heloisa.frois.

 ACERTOS
Gera grande expectativa sobre qual será o valor da devolução de recursos referentes ao duodécimo da Câmara Municipal, não gasto pela Prefeitura de Sete Lagoas. A destinação do dinheiro será para pagar o acerto de rescisões contratuais de servidores públicos. “Temos R$ 20 milhões de acertos para pagar. Acredito na austeridade do governo, acredito na competência de vossa excelência (presidente da Câmara) que está fazendo um trabalho de muita seriedade para que o Legislativo economize e dê resultados, principalmente, para o funcionalismo público”, afirmou o vereador Ivan Luiz (Patri).

 PATERNIDADE/MATERNIDADE
Foi reprovado por oito votos a cinco requerimento da vereadora Carol Canabrava (Avante) que solicitava ao Executivo: “caso receba repasse do duodécimo, que o mesmo seja destinado para os acertos de servidores do município”. Ao defender a reprovação, Caio Valace afirmou que o documento trata de “matéria vencida” porque, segundo ele, o prefeito Duílio de Castro já acatou sugestão da Câmara para investir a repatriação do recurso nos acertos rescisórios. Carol esclareceu que seu requerimento foi anterior ao ofício que fazia o mesmo pedido. “Precisamos parar de buscar paternidade e maternidade das propostas e apoiar os colegas”, afirmou.

NO PROCON
A unidade de atendimento ao consumidor do Procon em Sete Lagoas já realizou 1.569 atendimentos entre os dias 1º de janeiro e 22 de outubro. Foram 1.136 atendimentos preliminares, 369 procedimentos administrativos e 64 consultas simples. Os setores de destaque dos atendimentos realizados estão categorizados nas áreas Financeira, Telecomunicações, Produtos, Habitação, Saúde, Serviços Essenciais e Serviços Privados. O número de atendimentos registrados conforme os meios de consumo foi:  outros (produtos e serviços): 689; estabelecimento comercial: 492; internet: 225; telefonia: 144; vendas a domicílio: 14; stand/feiras/eventos: 4; reembolso postal: 1.

BRAILE
De autoria da Prefeitura de Sete Lagoas, o PLO 332/2021, que partiu do gabinete do vereador João Evangelista (PSDB), trata da instalação do sistema braile no terminal de transporte urbano. Incansável na luta por mais inclusão dos deficientes, João Evangelista não escondeu a satisfação na volta do Anteprojeto como Projeto de Lei.