Sem Reserva - Caramelo na Cultura?

21/12/20 - 06:57

NA CULTURA
Corre nos bastidores que o nome do atual presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), possa ser indicado para assumir a Secretaria de Cultura. Questionado, ele afirmou que não há nada acertado e que, por enquanto, trata-se de uma especulação.

DIPLOMAÇÃO
Na última quarta-feira (16), o Cartório Eleitoral de Sete Lagoas recebeu a cerimônia de diplomação de todos os eleitos no último pleito em Sete Lagoas. Os primeiros diplomados foram Duílio de Castro (Patri) e Dr. Euro Andrade (PP), respectivamente, prefeito e vice para o mandato que será iniciado no dia 1º de janeiro e vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

RESTRITO
Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a cerimônia fosse realizada sem a presença de convidados. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Flávio Barros Moreira, titular da 263ª Zona Eleitoral.  Duílio de Castro e Dr. Euro foram eleitos com 54,90% dos votos válidos (60.240); em segundo ficou o candidato Douglas Melo (MDB) com 29,88% (32.783), seguido por Saulo Calazans (Rede) com 4,76% (5.223), Ramsés de Castro (PMN) com 4,24% (4.651), Claudinei Dias (PT) com 3,34% (3.670) e Emílio Vasconcelos (PSB) com 2,88% (3.158 votos).

VEREADORES E SUPLENTES
Na oportunidade, todos os eleitos para o cargo de vereador e os suplementes dos partidos também foram diplomados, totalizando 56 pessoas. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, pelo diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

PROCESSO SELETIVO
Os vereadores eleitos já montam suas estruturas de gabinete. Dentre eles, a novata Heloisa Frois (Cidadania). Eleita com 1.491 votos, anunciou que os seus assessores serão escolhidos por processo seletivo. “Existem várias ações da iniciativa privada que podem e devem ser aplicadas na gestão pública, observadas é claro, as leis específicas. Nossa população precisa sentir que é servida com a prestação de serviços públicos de qualidade”, afirmou.

PRESIDÊNCIA
Tudo indica que deve ser por unanimidade a indicação de Pastor Alcides (PP) como candidato à presidência da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. O Legislativo busca sintonia e paz política. Neste caso, os outros favoritos ao cargo, Rodrigo Braga (PV) e Junior Souza (MDB), devem abrir mão de concorrer. As conversas estão a todo vapor.

INDICADO
Pelo segundo ano consecutivo, Júnior Sousa irá representar Sete Lagoas no prêmio Destaque Social de Minas Gerais. No ano passado ele já havia sido homenageado em Divinópolis, local onde ocorrerá a premiação das principais personalidades e empresas do estado em 2020. Vereador mais votado este ano, Júnior acumula números expressivos na rede social. Ele tem atualmente 49 mil seguidores e seis milhões de impressões semanais no Instagram.