SEM RESERVA - ACOLHIMENTO

22/02/21 - 09:18

O ex-vereador Renato Gomes (PV) é o segundo político de mandato derrotado na última eleição a assumir cargo na administração Duílio de Castro (Patri). Ele foi nomeado como secretário-adjunto de Educação. O outro é Fabrício Nascimento, posicionado como presidente da Codesel.

VEIA TURÍSTICA
Apesar de exercer a medicina há décadas, o pediatra e vice-prefeito Dr. Euro (PP) não está atuando diretamente na área de saúde da Prefeitura. Sua dedicação é quase exclusiva pelo fomento do setor turístico de Sete Lagoas. Para isso, ele recebeu “carta branca” do prefeito. 

REAJUSTE
O Diário Oficial do Município trouxe nesta terça-feira (16) reajuste de 13,1% nas tarifas do SAAE, dividido em duas vezes, já valendo para a próxima conta. A tarifa não sofria reajuste desde 2017 e a decisão foi aprovada pelo Conselho Municipal de Água e Esgoto. Segundo a autarquia, o reajuste segue a inflação do período.

GABINETE NA RUA
Tem chamado atenção em grupos de Whatsapp e nas redes sociais as publicações do vereador Ivson (Cidadania). O edil é visto em vários pontos da cidade gravando vídeos onde cobra soluções do poder público municipal para as demandas destacadas por ele.

REUNIÃO GERAL
Está marcada para esta sexta-feira, às 14h30, reunião convocada pelo presidente da Câmara, Pastor Alcides (PP), com todos os vereadores em seu gabinete.  Ele avisou que cada vereador só pode levar o seu assessor jurídico, não havendo espaço para mais pessoas. O assunto da reunião não foi antecipado.

FRENTE I E II
Na reunião do Legislativo desta semana os vereadores se organizaram para instituir várias Frentes Parlamentares que podem garantir um trabalho forte em prol de segmentos diversos da cidade. Foi criada a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos dos Idosos, que tem como integrantes: João Evangelista (PSDB), Caio Valace (Pode), Ismael Soares (PSD), Gilson Liboreiro (SD), Ivan Luiz (Patri), José de Deus (REP) e Eraldo da Saúde (Patri).  Já a Frente de Defesa e Promoção Igualdade Racial tem Caio Valace, Gilson Liboreiro, Ivan Luiz, Ismael Soares e Rodrigo Braga (PV).

FRENTE III E IV
Foi constituída também a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer que ficou com Junior Sousa (MDB), Eraldo da Saúde, Gilson Liboreiro, Heloísa Frois (Cidadania) e Caio Valace. Por fim, foi regulamentada a Frente de Políticas Sobre Drogas com Ivan Luiz, Ivson (Cidadania), José de Deus, Gilson Liboreiro e Caio Valace.

VEREADORES E OS ACERTOS
No dia 4 de fevereiro os vereadores Junior Sousa (MDB), Heloísa Frois (Cidadania) e Carol Canabrava (Avante) visitaram o secretário municipal de Fazenda e Administração, Rafael Olavo de Carvalho, para cobrar um posicionamento quanto aos acertos rescisórios devidos pela Prefeitura para aproximadamente 2.500 pessoas. Na oportunidade, receberam a promessa de uma resposta em dez dias.

ATÉ AGORA NADA
Os vereadores fizeram questão de publicar em redes sociais imagens do encontro na Prefeitura detalhando que a pauta eram os acertos. A divulgação gerou expectativa, mas, 15 dias depois, nenhuma solução sobre os pagamentos apareceu. Pelo visto, foram enrolados.