Sem Reserva | 06/11/20

06/11/20 - 13:00

BALANÇO

O Observatório Social do Brasil - Sete Lagoas (OSB-7L) divulgou balanço do atendimento dos atuais vereadores às solicitações referentes aos gastos de cada um dos gabinetes na Câmara Municipal. O demonstrativo abrange todo o período de atuação do OSB-7L (1º quadrimestre de 2018 ao 2° quadrimestre de 2020). Dos 17 vereadores, segundo o OSB-7L, oito ignoraram todos os pedidos por informações. São eles: Euro Andrade, Gilberto Doceiro, Ismael Soares, João Evangelista, Joaquim Gonzaga, Zé do União, Marcelo Cooperselta e Renato Gomes.

 

POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal esteve nesta quarta-feira (4) no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A “visita” havia sido agendada anteriormente, por e-mail, em 27 de outubro. Trata-se de investigação de inquérito policial em virtude de uma denúncia feita no ano de 2010, referente a obra de esgoto no bairro Ondina de Vasconcelos, em 2007, executada com recursos provenientes do Ministério das Cidades. Na oportunidade, o perito criminal solicitou que profissional do SAAE o acompanhasse até o local da obra a fim de colaborar com os trabalhos, no que foi atendido.

 

BOATARIA

A obra em suspeição foi licitada através da Secretaria de Obras e executada pela empresa de nome Onix Construções. Na época, o prefeito era Leone Maciel, que assumiu no lugar de Ronaldo Canabrava. No entanto, opositores da atual administração e do candidato Duílio de Castro fizeram a "maior onda" nas redes sociais, insinuando que a PF estaria atrás dele.

 

ECOS DO DEBATE

O debate eleitoral promovido pela Rede Eldorado de Comunicação atraiu uma ótima audiência. Transmitido somente por rádio e redes sociais, a sabatina teve mais de 26 mil visualizações e 15 mil comentários na página onde está hospedada. Todos os seis candidatos a prefeito compareceram ao que pode ter sido o único debate desta campanha em tempos de pandemia.

 

OS ALVOS

Já o debate em si foi considerado morno, tendo como principais alvos dos demais participantes os candidatos Douglas Melo (MDB) e Duílio de Castro (Patriota), apontados como líderes nas pesquisas já divulgadas. O encontro também foi uma oportunidade de nivelar a aparição em mídias de todos os postulantes, já que a propaganda eleitoral gratuita tem tempo definido por coligação partidária e alguns pouco aparecem.

 

EM TEMPO

Uma notícia que movimentou os bastidores políticos de Sete Lagoas na semana passada foi a divulgação de um vídeo onde o vereador Doutor Ronaldo João (Solidariedade) declara apoio ao presidente da Câmara e candidato a vereador pelo PP, Cláudio Caramelo, para vereador.

 

COM MORAL

No vídeo, Ronaldo João lembra que não é candidato a nenhum cargo político. “Nesta eleição, estou apoiando um candidato em que vale a pena votar. Presidente da Câmara por duas vezes, prefeito em um lapso de tempo, um homem honesto, sério e que realizou vários projetos de interesse social para Sete Lagoas. Gente boa a gente indica: Caramelo!”.

Veja Mais