SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Se aproveitar da fragilidade do outro, jamais

26/02/19 - 09:39

Por

Há pouco tempo escrevi a seguinte frase: se aproveitar da fragilidade do próximo para fazê-lo sofrer mais ainda é falta de compaixão. Algumas pessoas a completaram dizendo que era crueldade, desumano. Posso acrescentar ainda que é covardia, falta de caráter.

 

Imagine você, diante de um sofrimento e outro vir querendo tirar proveito em cima disso? Por mais que busquemos ser melhores, por mais que façamos o bem, por mais que ensinemos aos nossos filhos que respeitar o próximo é essencial, ainda assim existirão aqueles que nenhum valor darão a essas virtudes.

 

Criaturas de má fé enriquecem através de golpes em idosos inocentes que acreditam em suas falsas promessas

 

Religiosos abusam, literalmente, da fé de quem vai em busca de auxílio espiritual.

 

Pais divorciados usam os próprios filhos para atingirem um ao outro, sem se importarem com as consequências que terão no futuro.

 

Políticos “hipnotizam” humildes eleitores com uma incrível lábia os fazendo acreditar em mudanças que dificilmente ocorrerão.

 

O ser humano, quando está vulnerável, não percebe a maldade que alguns indivíduos carregam dentro de si. É como se tivessem nascido só para prejudicar os outros, o que é lamentável.

 

Muitas vezes as pessoas pensam que ficarão impunes dos seus erros oferecendo para aqueles a quem prejudicaram, coisas materiais. Em um momento de profunda dor, uma pessoa que está sofrendo não quer nada que o dinheiro possa comprar. Ela deseja, em vão, ter de volta os laços que foram precocemente rompidos. Ela tem ânsia de sentimentos reais, de uma força superior que possa consolar sua alma angustiada. O que precisa quando se sente fragilizada, tomada por forte emoção, é de alguém que ofereça as mãos, os braços, um abraço, uma palavra positiva que conforte o seu coração.

 

E esse alguém existe. São “anjos” que nos sustentam e não permitem que seres desumanos venham nos derrubar.