Pedalada Rosa reforça campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama 

18/10/21 - 14:06

 A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio do Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans, está junto na próxima terça-feira (19) da Pedalada Rosa, evento ciclístico organizado pelo grupo de ciclistas “Sem Destino MTB” e Starbike Bicicletaria. O objetivo da ação é reforça a campanha mundial de saúde pública Outubro Rosa, conscientizando sobre a importância dos cuidados como o autoexame e o diagnóstico precoce do câncer de mama. 

A “Pedalada Rosa” é uma ação sem fins lucrativos, que terá arrecadação de leite e café para o Centro de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças. O evento conta com a participação de vários parceiros que se engajaram para fazer a diferença nessa ação através da doação de brindes que serão sorteados ao final do trajeto ciclístico. 

“A ideia surgiu após eu saber que uma colega ciclista foi diagnosticada com câncer de mama. Como ainda não havia nenhum evento programado, decidi juntamente com o Starley (Starbike) e o Cláudio (adm. do Grupo Sem Destino MTB), fazer esse pedal de conscientização. É uma forma de fazer as pessoas saberem, principalmente as mulheres, que não estão sozinhas. Nós apoiamos essa causa! Não imaginávamos que tantas pessoas nos ajudariam, e que esse pedal se tornaria algo tão grande! Estamos maravilhados com o resultado, e felizes em saber que podemos contar com pessoas sensacionais para nos ajudar!” disse Diego Ribeiro, um dos idealizadores do evento e administrador do Grupo Sem Destino MTB. 

A Pedalada Rosa começa às 18h30 e vai até às 21h, com a concentração sendo na Praça da Bíblia (entre as Avenidas Antônio Olinto e Múcio José Reis (Norte/Sul) e chegada na Praça Tiradentes. “Pedimos aos ciclistas que estejam munidos de máscaras de proteção individual, lanternas noturnas, capacetes, luvas e respeitem o protocolo de distanciamento e regras de sinalização. Contamos que todos sigam essas orientações para a segurança e bom andamento do passeio ciclístico. Apoiamos esse evento que certamente será um marco para o ciclismo setelagoano”, comenta Daniela Maia, coordenadora do Departamento de Educação no Trânsito.

DOAÇÃO – É solicitado que, se possível, cada participante leve uma caixa de leite ou um pacote de café para serem doados ao Centro de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças. “Leve sua garrafinha com água, muita animação, enfeite sua bike com balões e fitas rosas, traga sua família e venha participar da Pedalada Rosa”, convocou a organização.

Veja Mais