Novo decreto prorroga isolamento, limita idosos em ônibus coletivos e pede maior controle de filas

16/04/20 - 09:43

Aglomeração em filas de bancos e lotéricas preocupa em Sete Lagoas
Aglomeração em filas de bancos e lotéricas preocupa em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas publicou no Diário Oficial do Município (DOM), novo decreto que versa sobre a situação de emergência em saúde pública e medidas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia do Covid-19. O documento de número 6.245 prorroga até o dia 26 de abril a quarentena. 

 

“A decisão de manter em funcionamento apenas os estabelecimentos considerados essenciais foi tomada pelo Gabinete de Gestão de Crise, em conjunto com a Prefeitura, seguindo a indicação da equipe técnica de epidemiologistas da Secretaria Municipal de Saúde e as diretrizes do Governo do Estado”, consta na justifica enviada pela assessoria de comunicação do município.

 

O decreto traz novidades: uma delas, válidas a partir de hoje, é a limitação do número de idosos que poderão estar ao mesmo tempo no transporte coletivo. O limite será de quatro pessoas com mais de 60 anos em cada ônibus. A outra é uma cobrança de melhor organização e controle de filas em estabelecimentos liberados de funcionar. 

 

Diz o texto: “...instituições bancárias e casas lotéricas, deve ter estrito controle de acesso visando eliminar aglomerações nas áreas internas e externas aos estabelecimentos, inclusive com organização de filas gerenciadas pelos estabelecimentos em área externa com distanciamento mínimo de 1,50m (um metro e cinquenta centímetros)”.


Celso Martinelli

Veja Mais