Rodrigo Braga: 'Nunca foi uma pretensão ser o presidente da Câmara Municipal, mas estou preparado'

24/11/20 - 08:40

O vereador Rodrigo Braga, 41 anos, foi reeleito vereador com o voto de 1.744 eleitores. Ele ampliou 552 votos em relação à eleição de 2016, quando teve 1.192. Apesar de partir para o segundo mandato, Braga ainda é apontado como a renovação tão alardeada pela população. Negro, da periferia, criado somente pela mãe, homossexual assumido, deu um rumo para sua vida quando tudo conspirava para dar errado. Além de vereador, é professor e cerimonialista, formado em Filosofia pela PUC, estudante de Direito da Unifemm, pós-graduado e com MBA em Gestão Pública, também é pós-graduado em Dependência Química. 

Na atual mesa diretora como segundo vice-presidente, ele também é cotado para ser o presidente da Câmara Municipal no próximo biênio (2021-2022) uma vez que suas ações como legislador e membro da atual mesa diretora se converteram em eficiência e economia aos cofres públicos. Alguns exemplos são que Rodrigo Braga abriu mão da verba indenizatória provocando o fim da mesma, abriu mão dos carros locados incentivando que cada vereador optasse somente por um veículo, também provocou o manifesto para não se contratar buffet nas diplomações e em vários momentos impediu contratações em excesso na Câmara Municipal.  

Sobre ganhar a preferência e os votos dos colegas para ser o próximo presidente do Legislativo, Braga afirmou: “Nunca foi uma pretensão ser o presidente da Câmara Municipal, mas estou aberto aos designíos e a vontade de Deus em minha vida. Meu primeiro mandato me deu experiência e sabedoria, por isso me sinto preparado para cumprir a missão que Deus me der”. 

BALANÇO – Em 2017 o vereador Rodrigo Braga abriu mão da verba de gabinete e desde 2018 não utiliza os carros alugados pela Câmara Municipal, o que gerou uma economia aos cofres públicos de cerca R$ 84 mil somente em seu gabinete. Ele apresentou 364 Anteprojetos de Lei, 60 Projetos de Lei, 2.551 pedidos de providência e 3.501 requerimentos. O trabalhou levou Rodrigo Braga a estar entre os cinco vereadores que se destacaram nos relatórios emitidos pelo Observatório Social de Sete Lagoas no que desempenho de suas funções como legislador. 

imagem
Rodrigo Braga em ação do Projeto Superar

SUPERAR - Rodrigo Braga, que tem suas bases e raízes na região dos bairros Santa Rosa, Santo Antônio, São Cristóvão, Catarina e adjacência, anunciou que o projeto Superar continuará assim que findar as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Desde 2017 mais de 42 cursos totalmente gratuitos são oferecidos na sede do programa, atendendo cerca de três mil pessoas. “Entendo meu papel social e milito a favor da promoção do ser humano. Sempre próximo à comunidade, percebo suas necessidades. É meu dever ser o seu porta-voz. E lidar com os interesses do povo requer muito trabalho, dinamismo e competência”, considera.

por Celso Martinelli

Veja Mais