Fasasete: oportunidades de graduação no melhor curso de Direito de Sete Lagoas

A Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas (Fasasete) é apontada como melhor instituição de nível superior em ensino jurídico da cidade: invista no seu futuro com garantia de qualidade

26/02/21 - 08:41

Silvio de Sá, coordenador do curso de Direito, e Amélia Rodrigues, diretora da Fasasete
Silvio de Sá, coordenador do curso de Direito, e Amélia Rodrigues, diretora da Fasasete

A Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas (Fasasete) iniciou o ano letivo de 2021 no dia 1º de fevereiro. No entanto, ainda é tempo de iniciar a graduação em Direito ou ingressar neste time através do programa de transferências. A diretora da instituição, professora Amélia Maria Alves Rodrigues, garante: novas turmas serão formadas no primeiro semestre deste ano. “Temos uma política muito acessível para transferência e obtenção de novo título”, conta.

Hoje, o programa de transferências e obtenção de nova graduação traz o conceito de oportunidade, haja vista o valor de desconto que estas modalidades apresentam. Para a matriz curricular a ser estudada, que passa por avaliação e aprovação da coordenação do curso, o desconto é de 50%. “O aluno terá acesso ao mais conceituado curso em educação jurídica de Sete Lagoas pelo menor preço. Isso só é possível porque a Afya Educacional, nossa mantenedora, tem alavancagem para a sustentabilidade do curso e do seu sucesso”, completa Amélia Rodrigues.

Para a professora, 2021 ainda é um ano muito impactado pela pandemia da Covid-19 e é necessária muita responsabilidade para com o aluno em se manter qualidade, inovação e compromisso. “Nossas aulas são remotas, o que a diferencia do ensino a distância (EAD) tradicional. O nosso professor está ao vivo com o aluno, a interação e a participação estão presentes o tempo todo, pois não gravamos a aula antecipadamente, ela é tempo real e disponibilizada em seguida”, explica.

Amélia Rodrigues ressalta, ainda, que a instituição já formou duas turmas nessa pandemia. “Não tivemos nenhum prejuízo no processo de ensino e aprendizado. Nossa direção, coordenação de curso e professores são totalmente acessíveis. Tivemos excelente aprovação junto a OAB e fomos recredenciados pelo MEC”, conta a diretora.

A estrutura física também é outro diferencial da Fasasete, que conta com salas amplas, espaço com excelente circulação de ar e luz natural, auditório e biblioteca modernos, além de ambientes climatizados e excelente laboratório de informática.

DIREITO DE PRIMEIRA

Credenciada e instalada em 2011 na cidade, a Faculdade Santo Agostinho - Fasasete caminha a passos largos para se tornar a faculdade que oferece o melhor curso de Direito em todo o Estado. O advogado e professor Silvio de Sá Batista (foto) é o coordenador. Recentemente, foi realizada uma pesquisa em Sete Lagoas sobre o ranking dos melhores cursos de Direito, com a Fasasete se destacando como o melhor avaliado.

imagem

“Os principais pontos destacados na pesquisa foi que a nossa instituição possui uma metodologia de ensino inovadora, qualidade e excelência no corpo docente, qualificação estratégica para o mercado de trabalho, atendimento personalizado aos alunos, além de uma infraestrutura de alta qualidade”, conta Sílvio.

O coordenador também falou sobre o novo curso de extensão. “De forma inédita na cidade vamos ofertar um curso de Extensão em Direito Médico e Bioética. O objetivo é qualificar os nossos alunos para um novo mercado que busca atrelar o direito e a saúde. O estudo do direito médico é um campo que mais cresce no país, ao nível de pós-graduação. Vamos ofertar um curso de extensão totalmente completo e com um baixo custo. O objetivo é abrir portas para um novo mercado de trabalho para os nossos alunos”, explica.

Em 2020, pela primeira vez na história, o curso de Direito da Fasasete teve seu ato autorizativo de funcionamento renovado junto ao Ministério de Educação (MEC) sem a necessidade de visitação in loco da rigorosa fiscalização do órgão. Trata-se de indicadores positivos que possibilitaram a renovação automática do reconhecimento do curso.

“Muitas instituições estão tentando atrair alunos com preços incompatíveis com o mercado, essa não é a nossa estratégia. A nossa estratégia é aumentar a qualidade e manter a excelência do ensino jurídico. Não é possível manter a qualidade sem assegurar a solidez do nosso negócio. Se você disponibiliza um ensino jurídico com baixas mensalidades, apenas para atrair alunos, a conta não vai fechar. O resultado será atrasos de salários de professores e funcionários e uma total precarização do ensino jurídico. Ao final quem sairá prejudicado são os alunos”, considera professor Silvio.

E os resultados podem ser medidos. Hoje, 80% das vagas de estágio em Sete Lagoas ofertadas para alunos de cursos de Direito são ocupadas por acadêmicos da Santo Agostinho. Em pesquisa utilizando a metodologia Net Promoter Score (NPS), com o objetivo de mensurar o grau de satisfação alunos/clientes, os resultados mostraram que a Fasasete está no caminho certo, mesmo com as dificuldades consequentes do novo coronavírus. A instituição de ensino superior teve aprovação acima da média nacional.

COM A PALAVRA...

Professora Amélia Maria Alves Rodrigues - diretora da Fasasete

imagem
Quais as propostas da Fasasete para 2021, em meio à pandemia, e possível retorno às aulas presenciais?
A quarentena, fruto da pandemia do coronavírus, abruptamente nos inseriu em um novo contexto. Com isso, nos reinventamos e seguimos firmes, oferendo ensino com qualidade, agregado a novas propostas tecnológicas aderentes à plataforma Canvas, além dos cursos de extensão e projetos interdisciplinares que visem à solidariedade, qualidade de vida, competência técnica e política, responsabilidade social e a valorização da cultura local e universal do profissional que está se formando. Em síntese, nossa meta é investir cada vez mais num projeto educativo emancipatório. O ano letivo de 2021 na Fasasete começou em 1º de fevereiro no regime remoto de aprendizagem - REAR. A instituição realiza um planejamento gradual e seguro para poder retornar paulatinamente às atividades administrativas presenciais. Mas, retomada das aulas teóricas presenciais ainda não será possível, depende da decisão dos órgãos governamentais.

Qual a política de distribuição de bolsas da Fasasete?
Pautada nos valores sociais da Instituição, e para garantir acesso a rematrícula aos alunos bolsistas (a Lei foi revogada pelo município), a política de renovação das bolsas do Programa (até então entre Fasasete e Prefeitura) passa a ser regida pelo Grupo Educacional AFYA/FASASETE, conforme os princípios aprovados pela Comissão Permanente de Renovação e  Acompanhamento  de Bolsas de Estudos da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas, Portaria 001/2021 de 19 de fevereiro. Para mais informações os interessados podem acessar o link https://setelagoas.fasa.edu.br/sites/editais-e-resultados/editais .

Quais os caminhos para quem quer fazer uma nova graduação ou conseguir uma transferência para a Fasasete?
O mercado de trabalho torna-se exigente diante dos avanços tecnológicos e requer profissionais cada vez mais qualificados. Com isso, para encarar esses desafios, mesmo já formado ou recém-formado, continuar se aperfeiçoando é essencial para se tornar um profissional ainda mais desejado pelo mercado. Para a continuidade dessa trajetória pelo aperfeiçoamento, a Fasasete tem um detalhado estudo de matriz curricular, que oportuniza fazer uma outra graduação em menos tempo e com menor investimento, pois as disciplinas já cursadas em outra graduação poderão ser aproveitadas. Os detalhes estão em nosso site.

  • FASASETE - Rua Atenas, 237, Bairro Glória – Sete Lagoas/MG. O funcionamento é de 14h às 21h, de segunda a sexta-feira (plantão presencial por agendamento). Telefone: (31) 3771-8178. E-mail: secretariafasasete@fasa.edu.br . Site: https://setelagoas.fasa.edu.br .
 

Veja Mais