SEM RESERVA - Líder do prefeito na Câmara é escolhido

01/03/21 - 09:07

O prefeito Duílio de Castro (Patri) definiu quem será o líder do seu governo na Câmara Municipal. O escolhido foi Caio Valace (Pode), que tem grande experiência no Legislativo onde exerce seu quarto mandato de vereador.
 
DEFINIÇÃO PARTIDÁRIA
A definição de Caio Valace saiu de uma reunião com integrantes do Podemos. O encontro contou com a presença do presidente do partido, Reginaldo Tristeza, Euclides da Farmácia e Zé Gomes, suplentes de vereador.
 
FALTA O VICE
Duílio de Castro deve definir nos próximos dias quem será o vice-líder do governo no Legislativo. O nome deverá ser abonado por Caio Valace. Para esta posição corre como favorito o vereador Ivan Luiz (Patri).
 
RUÍDOS
Caio Valace preside a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara. Diferente de todos os últimos Presidentes, ele não permite que os assessores jurídicos dos demais componentes defendam ou discutam projetos que passam pela CLJ. Para ele, o “poder de fala” é do vereador eleito. Também integram a comissão João Evangelista de Sá (PSDB), como relator, e Marli de Luquinhha (MDB), membro efetiva.
 
NÃO DESCEU BEM
A postura adotada por Caio Valace não pegou nada bem entre seus pares e muito menos entre os assessores (que são advogados, como ele), que se sentiram humilhados. A função da CLJ é manifestar-se sobre todas as proposições fundamentando seu parecer quanto à constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos a serem votados pelo Legislativo.
 
SOB NOVA DIREÇÃO
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sete Lagoas informa que a transição do diretório local ocorreu “de forma amigável, transparente e democrática”. Agora, está na presidência do partido Raquel Glória, ex-filiada do PT, que contará com Victor Messias na vice-presidência. Ela substituiu o ex-candidato a prefeito Emílio Vasconcelos.
 
COLABOROU
Raquel afirmou, em entrevista para o programa Santiago Entrevista (TV Sete Lagoas), que ela foi a responsável pela montagem do plano de governo do então candidato, mas que Emílio “contribuiu bastante com suas ideias” e bandeiras que levanta.
 
MUDOU
A atual presidente do PSB anunciou que Emílio Vasconcelos (PSB) se retirou da cidade e se mudou para Morada Nova de Minas (perto de Três Marias, às margens da barragem), onde montou um hotel fazenda, o Água Santa.  No perfil do ex-candidato em redes sociais, seu domicílio está realmente alterado para Morada Nova.
 
NA TORCIDA
O presidente do Legislativo, Pastor Alcides (PP), conduziu os trabalhos da última reunião ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira (23), vestido com o novo terceiro uniforme do Democrata, que faz alusão à marca da cidade que foi escolhida por voto popular no ano passado.
 
GABINETE NA RUA
Tem chamado a atenção em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, as publicações do vereador Ivson (Cidadania). O edil é visto em vários pontos da cidade gravando vídeos onde cobra soluções do poder público municipal para as demandas destacadas por ele.