SEM RESERVA - ESTÁ COM DINHEIRO

08/10/21 - 11:33

O Sete Lagoas Basquete, que vem treinando forte desde que autorizado pelas autoridades sanitárias, não disputou a Copa Contagem Sub-21, em setembro, porque não tinha uniforme. Agora tem: Bazar Esporte.
O Sete Lagoas Basquete, que vem treinando forte desde que autorizado pelas autoridades sanitárias, não disputou a Copa Contagem Sub-21, em setembro, porque não tinha uniforme. Agora tem: Bazar Esporte.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura está orçando imóveis para comprar. Em publicação no Diário Oficial do Município, está autorizada a contratação direta – por R$ 5 mil cada uma e com dispensa de licitação – da empresa Ivo Haras Engenharia Ltda. apenas para fazer avaliação imobiliária de dois terrenos que interessam ao município.

ANTIGA ANTONAUTO 
O primeiro imóvel fica na Av. Marechal Castelo Branco, n° 3705, bairro Universitário, com 11.200m² de terreno e 4 mil m² de área construída. No local, hoje desocupado, ficava a concessionária Antonauto. Já o outro imóvel está situado à rua Pedro Gabriel de Lima, n° 20, bairro Jardim Arizona, tem 7.400m² de terreno e 6.100m² de área construída.

DESTINAÇÃO DOS IMÓVEIS
Curiosidade em torno do que a Prefeitura pretende construir ou investir nos dois imóveis. Seja o que for, as obras precisam ser voltadas para a Educação, Esporte ou Cultura, já que é esta Secretaria que vai pagar a fatura caso os negócios sejam fechados.

MAIS CURIOSIDADE
No ano passado, já havia sido comprado pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura imóvel situado na rua Professor Abeylard, n°325, no Centro, para funcionamento de uma escola de ensino infantil da rede municipal. O valor: R$ 4.760.199,41. 

 ENQUANTO ISSO
As equipes de Basquete de Sete Lagoas, que contam com a colaboração financeira de pais de alunos para se sustentar, terão os treinos suspensos por determinação da Procuradoria Geral do Município. A situação foi denunciada na Ouvidoria da Prefeitura. Sem recurso financeiro para contratação de profissionais de Educação Física, uma vez que já existe contrato de licitação com empresa responsável em vigor desde o ano passado, porém sem a liberação do dinheiro pela Secretaria Municipal de Fazenda, Administração, Planejamento, Tecnologia e Comunicação Social, o impasse faz o esporte parar.
 
PRA PIORAR
O Sete Lagoas Basquete, que vem treinando forte desde que autorizado pelas autoridades sanitárias, não disputou a Copa Contagem Sub-21, em setembro, porque não tinha uniforme. 
Sem perspectivas, os próprios pais estão movimentando uma “vaquinha” para que os alunos da escolinha tenham uma camisa própria enquanto o Esporte continuar nessa aparente penúria.