Por mais mulheres em cargos de liderança, vereadora propõe mudança na Lei Orgânica de SL

27/02/21 - 09:44

Carol Canabrava, do Avante
Carol Canabrava, do Avante

Em busca da inclusão das mulheres em cargos de lideranças e espaços de decisões, a vereadora Carol Canabrava (Avante) apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas emenda à Lei Orgânica do Município. A mesma propõe que as funções de secretário, presidente de autarquia e fundações sejam preenchidas por, no mínimo, 30% de candidatas mulheres.

Essa emenda tem como objetivo contribuir com a igualdade de gênero no município, como prevê a Constituição Federal“As mulheres são hoje mais de 50% da população e da força de trabalho na economia, não podemos ignorar o fato de que elas têm requisitos para exercer com segurança, capacidade de conhecimento e experiência as funções de confiança, gerência e diretoria, precisamos apenas promover a acessibilidade, através de incentivos e leis.”, destaca o documento.

“Nós sabemos da importância de buscar a representatividade da mulher em nosso município. Valorizar a mulher sempre será prioridades durante o nosso trabalho, vamos estar sempre buscando ações e projetos que realmente dê espaço para que as mulheres sejam protagonistas da própria história”, afirma a autora da emenda.

A emenda entra em votação em primeiro turno na próxima reunião ordinária, prevista para terça-feira (23), às 9h.

Veja Mais