Comerciante no Centro é preso com armas e muita munição ilegais

17/05/22 - 07:56

Armas foram apreendias em uma loja especializada em documentação de armas. Foto: Assessoria PM
Armas foram apreendias em uma loja especializada em documentação de armas. Foto: Assessoria PM

Na noite de ontem segunda-feira (17), a militares do 25º Batalhão da Polícia Militar em Sete Lagoas, através do grupamento Tático Móvel juntamente com serviço de inteligência, apreendeu oito armas de fogo e vasta quantidade de munições de diferentes calibres.



A ocorrência foi em uma loja no Centro de Sete Lagoas. As armas estavam sob o poder do proprietário da empresa especializada na documentação e registro de armas. Segundo os militares, todo o armamento foi adquirido sem o devido processo legal (documentação), onde repassaria a terceiros.

O autor, que tem 27 anos, foi preso. Os materiais apreendidos:  uma Beretta cal 12 ,  um rifles .22, um rifles .22 com luneta de precisão, duas pistola taurus G2C 9mm, uma pistola colt .22, uma pistola taurus 917 9mm, uma pistola taurus pt 59 .380 e grande quantidade de munições.

Questionada sobre local do fato e a identificação do autor, a assessoria da PM informou que “ocorreram mudanças recentes nas normas da PM e não podem ser divulgadas as iniciais e nada que identifique autoria, visto que há documentos que normatizam e orientam dessa forma.

Veja Mais