Pediatra Geraldo Magela, um legado de cuidados e atenção médica humanizados

16/03/20 - 10:39

O pediatra Geraldo Magela de Rezende, formado em 1972 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), completa 48 anos de profissão com bons motivos para se orgulhar. O médico - que nasceu em Esmeraldas, tem suas raízes fincadas em Fortuna de Minas desde os quatro anos, mas é setelagoano de coração - chega à terceira geração de pacientes sob seus cuidados. 

 

Outra razão da alegria são os dois filhos homens, que seguiram a profissão do experiente médico e trilham a carreira bem-sucedida do exemplo que têm em casa: Angelo Rezende, 40 anos, é Neuropediatra, e Marcel Rezende, 38 anos, é Oncologista.

 

imagem

 

Com seus 73 anos o pediatra Dr. Geraldo Magela, que foi um dos fundadores da tradicional Prontoclínica da Criança, em Sete Lagoas, não pensa em se aposentar tão cedo. “Me sinto inteiramente grato em poder servir não só uma geração de famílias como também, em especial, a APAE - onde trabalho desde sua fundação. Lidar com crianças, de forma humanizada e carinhosa me mantém vivo e realizado. A pureza desses pequenos mantém acesa a chama da criança que existe em mim. São esses sentimentos que nos dão força para continuar na missão, ajudar e confortar quem está sob nossos cuidados, assim como seus familiares”, afirma.

 

A trajetória profissional de Dr. Geraldo Magela é extensa. Na década de 70 fez residência médica em Pediatria e especialização em Neuropsiquiatria Infantil, algo inovador para a época. “Um dos meus diferenciais, acredito, é o olhar voltado para o comportamento e aprendizado infantil”, considera. Atualmente, o pediatra atende no seu consultório na Prontoclínica da Criança no bairro Chácara do Paiva (região hospitalar de Sete Lagoas) e presta também serviços na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), uma de suas grandes paixões, como gosta de ressaltar.

 

Pai, mestre e grande inspirador dos filhos

imagem

O neuropediatra Dr. Angelo Rezende conta que acompanha e admira o trabalho do pai desde criança. Formado em 2004 pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, fez residência médica em Pediatria e depois residência médica em Neurologia Infantil. Inspirado pelo pai, sempre foi apaixonado por aspectos ligados ao comportamento e aprendizagem das crianças e adolescentes, tanto que em 2013 concluiu doutorado em Neurologia pela Universidade de São Paulo (USP) sobre TDAH e dificuldades de aprendizagem.  “Meu pai sempre foi e continua sendo fonte de inspiração para mim pela dedicação e amor à profissão.” Atualmente, Dr. Angelo divide seu tempo entre seus consultórios de Sete Lagoas e Belo Horizonte, onde atende pacientes de todo Brasil, sendo referência nas áreas de neurocomportamento e aprendizagem. 

 

O outro filho, Dr. Marcel Rezende, é Oncologista, também formado pela Faculdade de Ciências Médicas em 2007 tendo concluído Oncologia Clínica em 2012 no hospital Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Atualmente, Dr. Marcel trabalha no ONCOCENTRO BH e ONCOBIO – 1º Centro integralizado no tratamento oncológico da América Latina (parceria BIOCOR com o grupo ONCOCLÍNICAS DO BRASIL) em Belo Horizonte. “Meu pai é a grande referência. Optei pela Oncologia porque vejo como uma oportunidade de ser um médico completo, que trata o corpo, a alma e a mente. Amenizar o sofrimento de pacientes é muito gratificante. É uma satisfação que vem do meu pai e carrego comigo”, afirmou Dr. Marcel.

 

Quem é 

Dr. Geraldo Magela tornou-se uma referência da pediatria em Sete Lagoas e região. Sua trajetória profissional de sucesso se deve à abordagem diferenciada e atenção médica humanizadas que ele entrega aos seus clientes e familiares. O médico nasceu em Esmeraldas, tem suas raízes em Fortuna de Minas desde os quatro anos e é setelagoano de coração

 

Celso Martinelli

Veja Mais