Para Duílio, relação saudável entre Executivo e Legislativo é necessária para cidade avançar

20/11/20 - 11:54

Prefeito Duílio de Castro e o vice Dr. Euro Andrade
Prefeito Duílio de Castro e o vice Dr. Euro Andrade

Com 60.240 votos, o prefeito Duílio de Castro foi reeleito prefeito de Sete Lagoas ao conquistar a preferência de 45.90% do eleitorado. O deputado Douglas Melo ficou em segundo, com 32.783 votos (29.88%), Saulo Calazans em terceiro com 5.233 votos (4.76%), seguido por Ramsés de Castro com 4.651 (4.24%), Claudinei Dias – 3.670 (3.34) e, por último, Emílio Vasconcelos, com 3.158 votos (2.88%).


Duílio de Castro tem 57 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.075.128,81. O vice é Dr. Euro, do PP, que tem 72 anos. Os dois fizeram parte da coligação Unidos Para Sete Lagoas Seguir Avançando, formada pelos partidos PODE, PSC, PSDB, Patriota, Republicanos, PP, PDT, PV e Solidariedade. Em entrevista ao SETE DIAS, o prefeito eleito espera uma boa relação com a Câmara Municipal para que Sete Lagoas possa avançar. Confira entrevista:

Qual balanço faz do resultado das urnas, foi melhor do que esperava? Pelas pesquisas sérias feitas ao longo do ano e também na última semana das eleições, era nítida a confiança da população de Sete Lagoas em relação à nossa gestão e propostas. Confiamos no trabalho sério que desempenhamos nesse um ano e cinco meses e acreditamos que a população saberia reconhecer este trabalho. O resultado das eleições consolidou o que as pesquisas verdadeiras mostraram: quase o dobro de votos em relação ao segundo colocado, mesmo com muitas pessoas deixando de votar por conta da pandemia. Por isso, agradecemos a cada voto de confiança que recebemos.

Com um mandato de quatro anos garantido, pretende fazer mudanças no secretariado, no perfil do governo? Quais prioridades? É natural que, com um novo mandato, algumas mudanças possam e devam ocorrer. Agora teremos um vice, Dr. Euro, que muito irá contribuir com nossa gestão. Tivemos importantes apoios nesta caminhada e que também terão a chance de serem aproveitados, de acordo com a capacidade técnica de cada um, obviamente. O que continua como perfil é o trabalho, afinal, ainda há muito o que fazer por Sete Lagoas. As prioridades serão concluir as obras já iniciadas, preparar a Educação para o retorno às aulas presenciais no pós-pandemia, continuar investindo na Saúde e preparar o município para se transformar em uma cidade turística, capaz de atrair mais investimentos. Precisamos desenvolver a cidade e ampliar as oportunidades de emprego para a população.

Qual sua análise da nova composição da Câmara e como almeja a relação com o Legislativo? Com três desistências e o fim das coligações, a renovação já era esperada. Temos pelo menos 12 dos 17 vereadores em nossa base de apoio inicialmente. Eu e Dr. Euro já fomos vereadores e sabemos que uma relação saudável entre Executivo e Legislativo é necessária para que o Município possa avançar nas pautas prioritárias. Acreditamos que manteremos essa boa relação nos próximos quatro anos, porque Sete Lagoas é prioridade e muito maior do que todos nós.

Celso Martinelli

Veja Mais