Memória - Um ano sem ele

05/02/21 - 14:19

O empresário Elias Castanheira
O empresário Elias Castanheira

Homenagem a Elias Castanheira, escrita por sua filha Cláudia Maria Castanheira Silva:

"Foi no dia 4 de fevereiro de 2020.  Parece que foi ontem, que nos despedimos com a incerteza de termos mais um dia com ele. É, meu pai, o senhor se foi ... e só conseguimos entender que precisávamos ser fortes, quando o oxigênio calou a sua voz. A voz que transmitia força, garra, fé e vontade de viver... tudo vai dar certo, estou lutando e o silêncio tomou conta daquele quarto e do meu coração! 

Passou um filme na minha memória e lembrei com gratidão de suas manhãs no Hemominas. Era mais um "gole" de vida, mais um sopro de esperança com a receita do Dr. Gustavo "Uma bolsa de sangue e o senhor vai se sentir outro." Além do sangue, desconfio que misturavam afeto, carinho e compaixão naquela transfusão. Era outro Elias. " Venham me buscar pela manhã, estou me sentindo ótimo, quero trabalhar". Era o telefonema mais esperado. Gratidão eterna ao senhor, Dr. Gustavo. O senhor foi a escora dele nessa caminhada cheia de tropeços. Quando "a coisa" apertava era no Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora das Graças que recebíamos o olhar dos enfermeiros e  técnicos de enfermagem, dizendo que tudo ia ficar bem. E ficava! Gratidão também à fisioterapeuta Priscila e ao cabeleireiro Charles.

Amigos, familiares, colaboradores e colegas, como foi importante ter recebido o amparo de suas orações. Mais uma vez, obrigada Dr. Celso, Dr. Antônio Carlos, Dr. Gustavo e Dr. Olavo, foi  com a graça de Deus e competência dos senhores que eu pude conviver um pouquinho mais com meu pai. 

Obrigada também a Diretoria do Sicoob/Credisete e Sindicato Rural por terem nos permitido receber o aconchego que precisávamos na hora tão doída da despedida. E por último, Fatinha, Meire, Gláucia, Ângela, Marília, Priscila, Rafael e todos os doadores anônimos, vocês são soldados de Deus! 

A minha filha Andréa, você foi o anjo da guarda dos seus avós aqui na terra, sou muito orgulhosa de você! 

Obrigada a todos! 
Cláudia Maria Castanheira Silva"

Veja Mais