Esporte no Brasil e no Mundo

Chico Maia - ECOS DO PASSADO

25/04/22 - 11:44

Por Chico Maia

Aniversário do Bela Vista neste 21 de abril, 92 anos. A nossa homenagem a três grandes belavistanos, que muito fizeram pelo clube ao longo da história. João Lanza (esq.), Marcelo Cecé e o saudosíssimo Afonso Guimarães Costa, em foto publicada aqui, em 2016, com esta ótima história:

“Três grandes belavistanos, em 1983. Cecé era o prefeito e, os dois, conselheiros do Bela Vista, tentavam formar uma diretoria de consenso para suceder ao presidente Alcides Vieira (Cidu), para retornar o clube ao futebol profissional. Eram 20 conselheiros. Mas Cidu não quis abrir mão e contava com o apoio do então prefeito, que mandou recado: “Retirem a chapa porque o placar vai ser 18 a 2”. E foi! Cidu reeleito. E essa história me foi contada pelo próprio João Lanza, dia desses na Banca da Marília.”

imagem

O tempo passa depressa. Junto me à jornalista Linda Martins, que prestou essa bela homenagem ao saudoso amigo Arnaldo Nogueira (na foto com os filhos, Adriano e Juliano), domingo, dia 17, no facebook:
“Hoje faz um ano desde que você nos deixou. Um ano de muita saudade. Hoje o coração bate com mais serenidade, mas eterna saudade. Mas seja um ano ou mil, você jamais deixará de estar presente no meu pensamento e nas nossas conversas que temos por aqui. Lembranças de momentos vividos ao seu lado, estão sempre presentes em nós, que tivemos o privilégio de conviver com você meu amigo irmão! Continue descansando em paz.”

imagem

Zé Ramalho, imperdível, no Fortuna Park, em Fortuna de Minas. Mais uma promoção nota mil do Vitor Braga e Sandra.

Chico Maia

Veja Mais