SEM RESERVA - TINHA DINHEIRO

24/06/22 - 14:51

Aluísio Barbosa Júnior já foi presidente do SAAE na gestão Leone Maciel. Foto: Arquivo/Ass. SAAE
Aluísio Barbosa Júnior já foi presidente do SAAE na gestão Leone Maciel. Foto: Arquivo/Ass. SAAE

O contador e empresário Aluísio Barbosa Jr., que comandou a comissão de transição em 2016 do prefeito eleito Leone Maciel, fez declarações bombásticas em reunião política realizada em seu sítio. Segundo ele, mesmo derrotado nas urnas, o então prefeito Marcio Reinaldo deixou dinheiro em caixa para pagamento de boa parte do funcionalismo, que estava há cerca de dois meses sem receber. Porém, conforme Aluísio, foi opção de Leone Maciel não pagar e dar outra destinação ao recurso.

JUSTIFICATIVA
Sem justificativa, a decisão foi tomada. Para Barbosa, a intenção só podia ser de deixar Marcio Reinaldo com fama de mau pagador e detoná-lo politicamente junto ao funcionalismo público. “É a política, meu amigo!”, comentou o empresário.

NO ESPORTE
O pré-candidato a deputado estadual Marcelo Cooperseltta se reuniu esta semana com mais de 170 lideranças do esporte de Sete Lagoas, com o apoio do secretário adjunto de Esportes e Lazer da cidade, Fabrício Fonseca. O pré-candidato já foi Secretário de Esportes e responsável por trazer o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) para Sete Lagoas e o Programa de Lazer, Esporte e Saúde da Cidade (PLESC). “Na época – entre 2017 e 2018 - também retomamos o Mexa-se, campeonatos e copas, inclusive a Copa do Servidor", lembra.

E NA IGREJA
Marcelo Cooperseltta (Podemos) também esteve em Belo Horizonte na sede da União dos Capelães Evangélicos do Brasil (Ucebras), comandada pelo pastor Mário Lima. A entidade possui mais de 30 mil filiados em Minas Gerais. Durante o encontro, Cooperseltta foi nomeado oficialmente como representante dos capelães no estado. "Trata-se de mais um importante apoio para a nossa pré-campanha”, comemorou.

SEM REELEIÇÃO
Foi aprovada em primeiro turno proposta de alteração na Lei Orgânica da Câmara Municipal que veda a recondução do presidente do Legislativo por outro mandato consecutivo. A nova redação proposta ao artigo 63 é a seguinte: “O mandato da Mesa Diretora da Câmara Municipal será de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo no mandato imediatamente subsequente, em uma mesma legislatura”. Para que o novo artigo possa ter validade legal resta ser aprovado em segundo turno com redação final.

MAIS DEMOCRATIZAÇÃO
O vereador Caio Valace (Podemos) foi autor da proposta, assinada também por Eraldo da Saúde (Patri), Ismael Soares (PSD), Ivan Luiz (Patri), José de Deus (REP), Rodrigo Braga (PV) e Roney do Aproximar. Em sua justificativa, Caio explica que a proposta “se justifica pela necessidade de conferir maior democratização dos trabalhos internos da Câmara Municipal de Sete Lagoas”.

COMISSÃO DA MULHER
A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Carol Canabrava (Avante) comemorou a mais recente conquista do seu mandato, que é a instituição da Comissão Permanente da Mulher. “Teremos mulheres presentes analisando os projetos que vão passar pela Casa. É mais um compromisso nosso cumprido. É um marco para Sete Lagoas”, afirmou.

Veja Mais