Sem Reserva - Forasteiros

16/01/21 - 07:48

Com a pandemia da Covid-19, o comércio ambulante de Sete Lagoas aumentou. No entanto, causa estranheza os feirantes que estão pelas ruas. A maioria estaria vindo de Belo Horizonte, o que está gerando, inclusive, disputa com os ambulantes locais na busca pelo melhor espaço para o comércio de uma variedade de coisas.

NEM AÍ
Sem cerimônia, os “forasteiros” estão montando banca em frente a comércios regulares e pagadores de impostos, concorrendo muitas vezes na venda dos mesmos produtos. Até em frente a supermercados, verdadeiras feiras livres ambulantes já se veem em Sete Lagoas.

EXPECTATIVA
E continua na Prefeitura a expectativa quanto às nomeações dos cargos de segundo escalão, de confiança e contratados. Continua restando aos interessados acompanhar as edições diárias do DOM.

POUPAR
Com a demora em definir o seu “time”, surgem as especulações quanto as intenções do prefeito Duílio de Castro. Dentre elas, seria segurar as nomeações no mês de janeiro para economizar com a folha de pagamento. Outra possibilidade é pela dificuldade em negociar cargos com os aliados de primeira hora na eleição que o levou à reeleição.

JANEIRO BRANCO
O “Janeiro Branco” é uma campanha ao estilo do Outubro Rosa e Novembro Azul. Só que seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. O vereador Rodrigo Braga (PV) está abraçando a causa em Sete Lagoas e seu gabinete deve atuar na busca da ampliação do tratamento dos pacientes que dependem do serviço público. Com a hastag #ConsciênciaDoSuicídio, ele chama atenção para o tema e a necessidade de ser um ombro amigo. “Sofrer em silêncio não é nenhuma demonstração de força”, afirmou.

DE BIKE
Chama a atenção o meio de transporte utilizado pelo vereador Ivson (Cidadania) para ir trabalhar. Diariamente, ele chega de bicicleta à Câmara Municipal. Muita gente gostou e deve seguir o exemplo.

CURRÍCULOS
Não param de chegar, seja no Departamento de Recursos Humanos (RH) ou no gabinete dos próprios vereadores, currículos de pessoas em busca de emprego, seja lá qual for. A expectativa é que ainda existam vagas em gabinetes ou na própria estrutura da Prefeitura, visto que os candidatos consideram que legisladores aliados do prefeito teriam maior facilidade para indicar a cargos.

MISTÉRIO
Continuam as especulações em torno do nome do ex-vereador Cláudio Caramelo (PP). Servidor concursado da Cemig, ainda está em aberto se volta para a estatal ou continua na vida política. O relacionamento com o prefeito, atualmente, está muito bom, e ele pode ser nomeado para alguma secretaria. Mas também não será surpresa se ele aparecer como assessor de deputado estadual ou federal da base de apoio do prefeito Duílio de Castro, ou não.