Sem Reserva - Edição 1502

04/12/20 - 15:04

ZEMA NA ÁREA
O governador Romeu Zema (Novo) estará em Sete Lagoas na próxima segunda-feira (7). Sua assessoria pré-definiu uma extensa agenda, mas já alertou que poderá ocorrer mudanças no cronograma. O roteio começa no anel viário (saída para Jequitibá) e depois segue para as principais indústrias instaladas na cidade.

ROTEIRO INDUSTRIAL
Romeu Zena visita a nova fábrica de latinhas da Ambev, almoça na fábrica de embalagens farmacêuticas Ompi e, durante a tarde, vai na Vibra Alimentos e Bombril. Durante todo roteiro o governador será acompanhado pelo prefeito Duílio de Castro (Patri) e lideranças empresariais.

EM QUARENTENA
Uma falta certa na comitiva que receberá Romeu Zema em Sete Lagoas é o deputado estadual Douglas Melo (MDB). Ele foi infectado pelo novo coronavírus e, inclusive, chegou a ser internado em um hospital de Belo Horizonte.

TRETA PESADA
Os dois vereadores eleitos pelo Cidadania, Heloísa Frois e Ivson Gomes, podem conviver com uma ameaça logo no início do mandato. Os suplentes aos seus cargos, Admilson da Sauna (MDB) e Mário Pastor (Patri), ameaçam impetrar na Justiça Eleitoral denúncia de fraude na cota de gênero do partido. O processo teria como base a candidata Pastora Ilza, que não obteve nenhum voto na eleição. Em caso semelhante, a chapa completa foi cassada pelo TRE do Piauí.

SUCESSÃO
Durante visita ao novo Centro Administrativo do Sicoob Credisete, Duílio de Castro se reuniu com conselheiros e diretores do banco. No tour pelo prédio o assunto comentado foi a próxima sucessão municipal, em 2024. Como o prefeito não pode ser mais candidato, um dos presentes comentou: “O sucessor pode sair até daqui do Sicoob”. A deixa foi para o presidente do Conselho de Administração, Leonardo Chaves Costa, que desconversou, mas também não contestou a ideia.

CLIMA DE PAZ
Duílio de Castro se reuniu com os 11 vereadores eleitos em sua coligação. O encontro teve um clima de comemoração e agradecimento. A eleição da mesa diretora da Câmara não fez parte da pauta. Porém, o assunto deve esquentar nos próximos dias.

KALIL PRESIDENTE I
Repercutiu também em Sete Lagoas as declarações do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), no programa Roda Viva (TV Cultura) na última segunda-feira (30). Ele não descartou ser candidato à presidência em 2022. “Se me carregarem, eu topo”, afirmou. O blogueiro e o vereador eleito com mais votos em Sete Lagoas, Junior Sousa (MDB, 2.892 votos), aproveitou da grande audiência de suas redes sociais e perguntou no Instagram: Seria uma opção?

KALIL PRESIDENTE II
E o resultado foi amplamente positivo para o prefeito da capital. Até às 22h25 de terça-feira (1), 67% dos internautas que participaram da enquete disseram que SIM, e outros 33%, NÃO. Participaram cerca de seis mil internautas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Durante a visita do governador Zema à cidade na segunda-feira, tomara que algum dos anfitriões faça uma pergunta simples, porém, muito importante para toda a região: “E a duplicação da MG-424? Vai sair ou não vai?”