Rodrigo Braga, líder do prefeito, afirma que será o elo entre o Executivo, Câmara e a população

18/05/21 - 12:39

Rodrigo Braga, do PV, é o líder do prefeito Duílio de Castro no Legislativo. Foto: Arquivo/Assessoria Câmara
Rodrigo Braga, do PV, é o líder do prefeito Duílio de Castro no Legislativo. Foto: Arquivo/Assessoria Câmara

Celso Martinelli

O vereador Rodrigo Braga (PV) foi o escolhido do prefeito Duílio de Castro (Patri) para ser o seu líder na Câmara Municipal de Sete Lagoas. Segundo o vereador, sua postura não muda e acredita que a liderança traz grandes responsabilidades. “. Entendo que hoje sou importante elo de ligação entre o Executivo, Câmara e a população, prezando sempre pelo desenvolvimento do nosso município e o bem-estar dos cidadãos, principalmente os menos favorecidos”, afirmou. Confira entrevista:

Como que se chegou ao nome de Rodrigo Braga para ser líder do prefeito na Câmara?
Desde que me propus a ser um vereador e utilizar a minha voz para representar a população que a mim depositou sua confiança, me esforço para desempenhar de forma íntegra, honesta e transparente o meu trabalho e, automaticamente, isso gera credibilidade à minha pessoa e contundência às pautas que defendo. Acredito que essas características podem ter sido observadas pelo Executivo, o que levou à minha indicação para liderança do governo. 

A postura e forma de trabalhar do vereador muda?
Não. A função primeira do vereador é de legislar e o comprometimento que tenho com a população continua mantido até o fim do meu mandato. Gosto muito de uma frase emblemática que diz “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, e ao assumir a importante função de líder do governo, compreendo a grande responsabilidade que a mim foi concedida e firmado esse compromisso, me coloco à inteira disposição buscando sempre fazer o melhor.  

O que a liderança representa de fato? 
A liderança do governo tem a função de articular e dialogar, levando as demandas do Executivo para avaliação do Legislativo. Entendo que hoje sou importante elo de ligação entre o Executivo, Câmara e a população, prezando sempre pelo desenvolvimento do nosso município e o bem-estar dos cidadãos, principalmente os menos favorecidos.

Veja Mais