Pessoas a partir de 45 anos, com comorbidades, vacinam quinta-feira (20): confira cronograma completo

18/05/21 - 16:17

Na quinta-feira (20) será a vez de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos receberem a 1ª dose da Astrazeneca no Ginásio Dr. Márcio Paulino (para quem for a pé)
Na quinta-feira (20) será a vez de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos receberem a 1ª dose da Astrazeneca no Ginásio Dr. Márcio Paulino (para quem for a pé)

A Prefeitura de Sete Lagoas da continuidade na aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 19 de maio, de 09h às 17h, para as pessoas a partir de 67 anos de idade que receberam a 1ª dose da Coronovac até o dia 6 de abril. Segundo a Secretaria de Saúde, o cronograma está em atraso devido à falta de doses que são enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo de Minas.

Os locais: pessoas a pé devem ir à quadra do Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, Centro). Já o sistema drive-thru será disponibilizado nos estacionamentos da faculdade Ciências da Vida (av. Prefeito Alberto Moura, 12.632, Bairro das Indústrias, e do Shopping Sete Lagoas (av. Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Eldorado). 

Documentos necessários: comprovante da 1ª dose (Coronavac/Butantan) e cartão SUS ou CPF. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacina em domicílio ligando para o ESF mais próximo.

Já na quinta-feira (20), será a vez de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos receberem a 1ª dose da Astrazeneca no Ginásio Dr. Márcio Paulino (a pé) ou estacionamentos das faculdades Atenas e Santo Agostinho (drive-thru), de 08h30 às 17h. 

Documentos necessários: relatório médico que comprove a comorbidade, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão SUS ou CPF. 

Nos grupos de comorbidades, os diabéticos e portadores de Hipertensão Arterial Resistente (HAR) com uso de quatro ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, só poderão apresentar como comprovante a receita médica.

CONFIRA LISTA DE COMORBIDADES AQUI!

Até esta segunda-feira, 17, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 48.417 pessoas, o que corresponde a 20% da população (desse total, mais de quatro mil são pessoas com comorbidades). A segunda dose já foi aplicada em 21.098 pessoas (8,7% da população). Informações: 3773-2576.

Veja Mais