Em Sete Lagoas, Gellak dobra capacidade de produção

07/01/21 - 16:50

Vagnaldo Geraldo da Fonseca, sócio-proprietário da Gellak
Vagnaldo Geraldo da Fonseca, sócio-proprietário da Gellak

Em matéria de MARA BIANCHETTI, no portal do Diário do Comércio (diariodocomercio.com.br), é destaque a empresa genuinamente sete-lagoana Gellak, que vem conquistando mercado e paladares, anuncia expansão. A empresa, que conta com frota própria para atender parceiros e clientes, tem hoje 170 funcionários. Com a expansão, a meta é encerrar 2021 com o quadro 30% maior. Confira:

A Gellak Sorvetes, localizada em Sete Lagoas, acaba de concluir a expansão da linha de produção de alimentos congelados. Apesar de o valor investido não ter sido revelado, o aporte permitiu a empresa dobrar a capacidade de processamento dos atuais 15 mil litros diários para 30 mil litros dia.

A informação é do sócio-proprietário da Gellak, Vagnaldo Geraldo da Fonseca. Segundo ele, a nova capacidade instalada dará fôlego para a empresa crescer nos próximos três a quatro anos.

“Iniciamos a expansão há dois anos, visando justamente atender ao aumento da demanda. A previsão inicial era concluí-la em julho, mas, com os impactos da pandemia de Covid-19 no início de 2020, precisamos suspender as intervenções por um período e finalizamos agora”, detalhou.

Embora não tenha revelado o investimento, por questões estratégicas, o empresário disse que boa parte do aporte foi realizada com capital próprio da empresa e outra fatia foi financiada.

Fundada em 1993, a Gellak trabalha com a produção de sorvetes, picolés e açaís e atua no mercado B2B, fornecendo produtos para supermercados, padarias e sorveterias. Os produtos são vendidos para parte de Minas Gerais, algumas cidades fora do Estado e agora têm se consolidado também no mercado de Belo Horizonte e da região metropolitana.

A linha de produção está localizada em uma área de 3 mil metros quadrados. A empresa conta ainda com frota própria para atender parceiros e clientes e 170 funcionários. Com a expansão, a meta é encerrar 2021 com quadro 30% maior

Atualmente, no verão, a produção chega ao limite de 15 mil litros/dia, enquanto nos meses mais frios, cai para 5 mil litros diários. Conforme Fonseca, a tradicional sazonalidade do setor faz com que as indústrias trabalhem para um período compensar o outro.

Especificamente sobre os últimos meses, quando muitos setores tiveram seus funcionamentos restringidos pelas medidas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, o sócio-proprietário da Gellak explicou que as áreas atendidas foram diferentemente afetadas.

“O segmento de sorveterias teve uma queda absurda, enquanto a demanda das padarias se manteve estável e as vendas para os supermercados aumentaram. Assim, um acabou compensando o outro e conseguimos manter os níveis de comercialização inicialmente projetados para 2020”, detalhou – sem revelar números.

O resultado será possível, mesmo diante das dificuldades de aquisição de matéria-prima no decorrer do segundo semestre. Segundo o executivo, as maiores faltas dizem respeito ao papelão e ao plástico e estão relacionadas ao aumento da demanda no mercado interno e à alta nas exportações destes materiais.

“No momento, conseguimos a matéria-prima apenas para o dia. Não temos todos os insumos para trabalhar por dez dias consecutivos, por exemplo”, explicou.

Fonte: Diário do Comércio 

Veja Mais