Colégio Unifemm é um dos que mais crescem em Sete Lagoas

04/12/20 - 20:30

Para 2021 o colégio abre turmas também para o ensino fundamental I (1o ao 5o ano). Com a maior infraestrutura educacional da região, os alunos são estimulados a desenvolver habilidades comportamentais, técnicas e científicas

O número de alunos matriculados no colégio Unifemm cresceu 50% em 2020, se comparado a o ano anterior. “Integramos a maior estrutura de educação de toda região, num campus com 155 mil m2, laboratórios físicos e virtuais de última geração, ginásio poliesportivo, biblioteca com acervo de mais de 120 mil itens e uma rede de profissionais para troca de experiências da educação básica, graduandos, especialistas, mestres e doutores”, explica a diretora do Colégio Unifemm, Flávia Couto.

“Temos capacidade para crescer muito mais e melhorar sempre a qualidade dos nossos serviços. Para 2021 abrimos também turmas do ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano, e novas atividades como teatro, jiu jitsu, musicalização, futebol e o ensino bilíngue”, completa.

O Colégio Unifemm utiliza a plataforma Google Apps for Education e o sistema COC (Conhecimento Orientando Conquistas), que além de oferecer conteúdos variados para facilitar o aprendizado, traz gráficos que avaliam o desempenho dos alunos e, por consequência, dos professores.

Além de toda estrutura física e digital e da alta qualidade dos professores, o grande diferencial do Colégio Unifemm é o tratamento humanizado e inclusivo, prezando também pelas habilidades comportamentais e socioemocionais dos alunos, tão desejadas pelo mercado de trabalho.

“Além de ser um colégio de inclusão, por acolher as pessoas e suas necessidades, sejam quais forem, a partir de 2021 começamos o processo de internacionalização, intensificando o ensino do idioma inglês e espanhol, inclusive com professores internacionais”, completa a Reitora do Unifemm, Viviane Mayrink.

Por integrar o mesmo campus do Centro Universitário Unifemm, os alunos são constantemente estimulados ao aprendizado e evolução. O convívio com o ambiente universitário, de extensão e pesquisa fortalece e motiva a dedicação e preparação para o Enem e o futuro profissional.

“Durante a pandemia não tivemos dificuldade para manter as aulas, pois contamos com o apoio da grande estrutura, da experiência e qualidade dos profissionais que o Unifemm já possui para o EaD do ensino superior. Vamos terminar 2020 dentro do calendário proposto e com todo conteúdo apresentado”, completa a diretora Flávia Couto.

No início de setembro, o Colégio realizou a IV Moctec (Mostra de Ciência e Tecnologia), uma atividade pedagógica de pesquisa para os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que recebeu 54 trabalhos e premiou nove deles. 

"Passamos por várias escolas e o processo de adaptação e aprendizagem foi sempre muito difícil, tanto para ele quanto para nossa família. No Unifemm sentimos uma complementação perfeita entre o cuidado individualizado do aluno, sua integração no coletivo e o conteúdo escolar. Enxergamos a escola trabalhando junto com a família e isso nos dá uma grande segurança. Hoje vejo ele acordando cedo feliz em ir para a escola e isso é muito gratificante", conta Clara Paulatti, avó do aluno Henrique Paulatti, do 8° ano.

Com mensalidades a partir de R$ 275,00 o Colégio Unifemm oferece turmas para o ensino fundamental I (1º ao 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano do 2º grau). As matrículas para 2021 já estão abertas. Mais informações pelas redes sociais (Instagram e Facebook), pelos telefones (31) 2106 2149 ou 2106 2106 (ramais 2176 e 2175) ou ainda pelo Unifemm.edu.br/colégio.

Colégio Unifemm - O colégio que mais cresce em Sete Lagoas
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
Ensino médio (1º ao 3º ano do 2º grau)
@Unifemm - Instagram e Facebook
(31) 2106 2149
Unifemm.edu.br/colégio

Veja Mais